Home Bem Estar 15 Passos para melhorar sua saúde mental

15 Passos para melhorar sua saúde mental

0
360
15 Passos para melhorar sua saúde mental

Cuidar melhor do seu corpo aumenta o seu bem-estar rapidamente. Se exercitar e comer bem, fornece benefícios quase instantâneos, ajudando o corpo e a mente a lidar com quase todas as dificuldades, incluindo ansiedade e depressão.

De acordo com o psicólogo clínico e coach de vida certificado John Duffy, além de nutrir seu corpo e participar de atividades físicas de que você gosta, existem muitas outras maneiras de melhorar a sua saúde mental.

Além disso, o psicólogo clínico Ryan Howes afirma, o bem-estar e a saúde mental estão associados ao equilíbrio, compreensão, aceitação e crescimento constante. Abaixo, você encontrará 15 dicas para ajudar a melhorar o seu bem-estar e a sua saúde mental.

 

Aceite suas emoções

“Em geral a maioria dos nossos problemas físicos, mentais e de relacionamento vem da nossa incapacidade de vivenciar emoções adequadamente”, afirma Howes.

Algumas pessoas gastam mais energia em evitar suas emoções do que outras em realmente senti-las, disse ele. Portanto, a chave é dar a si mesmo permissão incondicional para experimentar seus sentimentos.

“Quando você se sentir seguro o suficiente para baixar a guarda, seja sozinho ou com alguém em quem confie, poderá se concentrar na situação, experimentar totalmente os sentimentos e, em seguida, entender melhor por que dói e o que você quer fazer a respeito da situação” disse Howes.

Escrever sobre emoções negativas também ajuda. Segundo a psicóloga clínica Darlene Mininni, as pesquisas mostram que as pessoas que escrevem sobre suas emoções mais profundas são menos deprimidas e mais positivas em relação à vida do que antes de começar a escrever.

 

Assuma riscos diários

Estrutura e rotina são importantes. Mas, você também pode ficar preso em uma rotina. E isso significa que você não está crescendo, afirma Howes. Assumir certos riscos pode ser saudável e gratificante, disse ele.

“Desafie-se a correr riscos todos os dias, seja conversando com alguém novo, afirmando a si mesmo, confiando em alguém, dançando, estabelecendo uma meta de treino difícil ou qualquer coisa que o tire da sua zona de conforto”.

 

Viva no presente

“A saúde mental tende a ser desafiada quando somos sugados pelo que costumava acontecer no passado, ao invés de assumir a responsabilidade pelo que se está fazendo hoje”, de acordo com o psicoterapeuta Jeffrey Sumber.

 

Seja introspectivo

Evite passar pela vida sem se avaliar, disse o psicologo Sumber. Por exemplo, ele periodicamente se faz perguntas como “Estou negando algo ou resistindo a algo em qualquer lugar da minha vida?”

Ele também sugeriu voltar atrás e considerar de onde vêm seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Você pode se perguntar. Esse pensamento foi útil? Existe uma opção melhor?

 

Sorria mais

“Às vezes, levamos a vida muito a sério”, disse Duffy. Precisa de prova? Duffy encontrou informações que revelavam que as crianças riam cerca de 200 vezes por dia; já os adultos riem uma média de apenas 15 vezes por dia. Ele sugeriu tudo para sorrir mais, desde assistir a um filme engraçado até assistir videos no Youtube.

 

Determine e viva seus valores pessoais

“Seus valore servem como um sistema de GPS interno que o guia ao longo da vida, ajudando você a tomar as decisões corretas e mantendo-o na trilha certa”, disse Megan Walls, um executivo certificado e coach de vida. “Conhecer e viver seus valores levará a um senso de equilíbrio, confiança e satisfação muito grandes”.

 

Identifique e use seus pontos fortes

Usar seus pontos fortes, afirma Walls, ajuda você a se sentir energizado e fortalecido. Não sabe quais são seus pontos fortes? Walls recomenda uma busca afim de identifica-los e usa-los a seu favor.

 

Mantenha o controle de seus pensamentos

Mesmo sem saber, você pode ser pego em um ciclo vicioso de pensamentos negativos, que parecem brotar naturalmente. Esses pensamentos não apenas afundam nosso humor, mas também nos levam a paranoias.

Felizmente, podemos trabalhar com esses pensamentos e vê-los como eles são: falsos e mutáveis. Walls sugeriu monitorar seus pensamentos e desviar a atenção a outra coisa quando eles aparecerem.

 

Pratique a gratidão

“Você descobrirá que pode mudar sua visão geral da vida quando formar uma perspectiva de gratidão”, disse Duffy. Ele sugeriu que os leitores fizessem uma lista de três coisas pelas quais agradecem todas as manhãs.

Outra ideia é recitar pelo menos 10 razões pelas quais você é grato pelo seu trabalho, de acordo com a treinadora de vida e carreira da Master Certified Kristin Taliaferro.

“Procure surpresas inesperadas como, minha janela ensolarada do escritório ou amigos legais para almoçar, entre outras coisas simples que acabam passando despercebidas no dia a dia”.

Clique aqui e saiba: “Negatividade” 8 situações que ela afeta nossas vidas.

 

Descubra ou redescubra uma paixão

Aproveite o tempo para reconsiderar suas paixões. Por exemplo, a esposa de Duffy recentemente tentou pintar e descobriu que ela ama pintar e é realmente talentosa. Da mesma forma, você pode tentar descobrir ou lembrar de hobbies antigos afim de pratica-los novamente.

 

Faça o que te faz feliz primeiro

Às vezes, pode parecer que você está vivendo no piloto automático, e isso pode ser entediante e deprimente. No entanto, tente começar o seu dia com uma atitude positiva, participando de uma atividade agradável todas as manhãs.

 

Livre-se dos ovos podres

“Geralmente, há pelo menos um ovo podre em sua vida que está atrapalhando sua visão mental”, disse Taliaferro. Por exemplo, alguns dos clientes de Taliaferro são especialmente afetados pelas notícias ruins de redes sociais.

Identifique seus ovos podres e descubra como removê-los da sua vida. Seus ovos podres podem parecer pequenos. Mas, mesmo aborrecimentos pequenos podem piorar o seu humor, bem-estar e saúde mental.

 

Se cerque de aromas e sons positivos

Nosso ambiente pode afetar nosso bem-estar. No entanto, Taliaferro afiema que “Você pode criar uma sensação positiva em casa com óleos essenciais de hortelã-pimenta ou outros que gosta”. Além disso, tente se adaptar a musica ambiente em casa em certos horários.

 

Inspire-se

Encontre inspiração em tudo, desde ler até ouvir áudio livros inspiradores no caminho para o trabalho.

 

Arranje tempo para meditar

“Reserve alguns minutos por dia para sentar, relaxar e respirar”, afirma Duffy. As pessoas tendem a pensar que a meditação é complicada. Mas, você não precisa de muito tempo ou esforço para meditar durante 5 ou 10 minuto por dia.

Clique aqui e descubra: 7 dicas para ter mais autoconfiança.

 

2 FONTES

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1114432/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5714334/

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here