Home Emagrecer 5 Dicas para criar um déficit calórico e perder peso rapidamente

5 Dicas para criar um déficit calórico e perder peso rapidamente

0
1501
5 Dicas para criar um déficit calórico e perder peso rapidamente

Já estamos no meio do ano e muitas pessoas nessa época começam a se motivar para fazer dietas e alcançar os objetivos que foram propostos no começo do ano. Várias pessoas começam a sua rotina de fitness e dieta saudável no começo do ano, mas apenas uma pequena porcentagem consegue manter a rotina de boa alimentação e exercícios físicos regulares por muito tempo.

Isso ocorre porque tendemos a ficar desanimados quando não vemos resultados após fazer dieta e se exercitar, e em algum lugar no meio do ano, desistimos completamente ou tendemos a começar tudo de novo.

É importante notar que a saúde e a forma física precisam ser transformadas em estilos de vida, a fim de alcançar as metas desejadas para o seu corpo. Além disso, apenas se matricular na academia e não manter controle sobre seus desejos alimentares não levará você a alcançar seus objetivos.

É por isso que você precisa criar um déficit calórico em suas refeições diárias, para queimar mais calorias do que consome. Existem várias maneiras diferentes de criar um déficit calórico em suas refeições, a fim de perder peso rapidamente.

Mas, antes de fazer isso, você deve primeiro estabelecer objetivos de vida realistas. De acordo com a quantidade de peso que você deseja perder, você deve decidir a quantidade de calorias que deve diminuir. Depois de decidir quantos quilos deseja perder, você pode elaborar regras para a sua dieta que você deve respeitar, o mais estritamente possível.

Aqui estão as dicas de dieta para criar um déficit calórico e perder peso rapidamente!

 

Diminua o tamanho das porções

Se você quer perder peso, acostume-se a comer porções menores do que as que você já come nas suas refeições. Corte o tamanho da porção de acordo com o peso corporal, mas certifique-se de fazê-lo de maneira saudável, após consultar um nutricionista certificado.

Deve-se notar que o tamanho da porção cortada também significa comer todas as três refeições do dia, embora em menor porção, e não pular nem uma única refeição.

 

Coma legumes e frutas com calorias negativas

Alimentos com calorias negativas são os que demandam mais gasto de energia durante a digestão do que fornecem ao corpo. Existe um grande número de frutas e legumes que realmente tem poucas calorias, esses alimentos são conhecidos como alimentos com calorias negativas e, inclui-los em sua dieta, pode ajudar a criar um déficit calórico, de maneira saudável.

Alguns alimentos com calorias negativas são:

Tomate

Esta delícia contém um mínimo de 19 calorias por 100 gramas. Além de ser uma fonte suculenta e deliciosa de fibra alimentar, potássio e vitamina C. O tomate também pode ser eficaz na redução dos níveis de colesterol.

Pepino

O pepino contém 16 calorias a cada 100 gramas! Sim, além de ser delicioso, ele tem poucas calorias. Pepinos também são cheios de minerais, vitaminas e eletrólitos e são extremamente hidratantes.

Algumas frutas vermelhas

Framboesas, mirtilos e morangos contêm apenas 32 calorias em meia xícara. Conhecidas por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, as frutas vermelhas também são muito boas para o coração.

Melancia

Outro favorito do verão, as melancias contêm 30 calorias por 100 gramas. As melancias também são ricas em licopeno, que pode ajudar a proteger o coração. A citrulina na casca e na polpa da melancia também podem garantir um fluxo sanguíneo suave e imunidade aprimorada.

Alface

Da próxima vez que você preparar uma salada, adicione mais alface. Contendo apenas 6 calorias por 100 gramas, a alface não apenas tem poucas calorias, mas também é rico em fibras, vitamina B, ácido fólico e manganês.

Maçã

Contendo cerca de 50 calorias por 100 gramas, a maçã é o lanche rico em fibras que você deve manter em sua bolsa para matar sua fome no meio do dia. As maçãs são ricas em pectina, um tipo de fibra solúvel que estimula a perda de peso e libera açúcar gradualmente para ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. A fibra presente nas maçãs também proporciona alívio da constipação.

Abobrinha

Contendo apenas 18 calorias a cada 100 gramas, a abobrinha é um dos alimentos de calorias negativas altamente recomendados pelos nutricionistas. Os fitonutrientes da abobrinha também promovem a regularidade intestinal e auxiliam no equilíbrio da água no organismo.

Leituras complementares:

 

Beba água

É uma falha grosseira deixar de beber água suficiente, especialmente quando você está tentando perder peso. A água não só acelera o metabolismo, mas também reduz a fome. Beba água durante todo o dia e beba um copo antes das refeições, para que seu corpo consuma menos alimentos e um menor número de calorias.

 

Restringir refeições a determinados períodos

Várias pessoas empregam o método do jejum em certos períodos, aí fica a pergunta, jejum intermitente emagrece? a resposta é, o jejum faz o seu corpo queimar mais calorias. Isso envolve restringir as três refeições do dia a um período de 12 ou 14 horas durante o dia e abster-se de alimentos pelo restante do dia. No entanto, recomenda-se que isso seja feito somente após a consulta com um nutricionista e considerando que você não sofre de nenhum problema de saúde ou doença crônica.

 

Seja consciente

Para calcular sua ingestão calórica diária em uma dieta com déficit calórico, você deve primeiro se fazer a seguinte pergunta, quantas calorias devo comer para emagrecer? ou quantas calorias planejo queimar por dia.

Depois disso, subtraia o déficit necessário de 300 a 500 calorias para chegar ao número de calorias que você deve comer por dia. Mesmo que você não consiga manter sua dieta de perda de peso inicialmente, volte a usá-la.

A perda de peso é um desafio gigantesco que exige que você esteja sempre alerta. Os organismos são diferentes entre si, e a jornada não é a mesma para todos, algumas pessoas tendem a ter um metabolismo melhor e queimam tudo o que comem em um instante, já para outras, isso pode levar mais tempo.

Mas, para uma perda de peso sustentável, o primeiro requisito é paciência. A paciência vem com o tempo e com passos graduais. Para aqueles que são novos no assunto dieta, o melhor conselho para é, vá devagar.

 

Agora se você se quiser acelerar o processo de queima de calorias e perder peso mais rapidamente, leia “Déficit Calórico: exercícios para queimar calorias rapidamente“.

 

2 FONTES

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3225890/
https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/weight-loss/expert-answers/negative-calorie-foods/faq-20058260

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here