Como emagrecer sem fazer dieta: 15 dicas para conseguir isso!

0
428
Como emagrecer sem fazer dieta: 15 dicas para conseguir isso!

Neste texto vamos te mostrar 15 dicas de como emagrecer sem fazer dieta. São truques e hábitos totalmente aplicáveis a qualquer pessoa, basta força de vontade!

 

1. Cronometre suas refeições

Separe um tempo para comer e tente se alimentar de forma mais lenta. Mesmo para quem tem um horário de almoço pequeno isso é possível. Por exemplo, ao invés de engolir a comida em cinco minutos, tente demorar um pouco mais, 15 ou 20 minutos já é o suficiente.

Este é um dos principais hábitos para emagrecer sem um plano de dieta complicado. Saboreie cada mordida e faça-a durar, as refeições consumidas mais lentamente oferecem grande prazer em porções menores e acionam os hormônios da saciedade. Além disso, quando você devora sua comida com pressa, seu estômago não tem tempo para dizer ao seu cérebro que ele está cheio. E isso te leva a sentir fome mais rápido e comer demais.

 

2. Durma mais

Dormir uma hora extra por noite pode ajudar uma pessoa a perder 14 quilos em um ano, de acordo com um pesquisador da Universidade de Michigan que calculou os números para uma ingestão de 2.500 calorias por dia.

O cenário do estudo mostra que, quando o sono substitui as atividades ociosas e os lanches sem sentido habituais, você pode reduzir as calorias em 6% sem esforço. No entanto, os resultados variam para cada pessoa, mas o sono também pode ajudar de outra maneira. Há evidências cientificas de que dormir menos de 7 horas por noite aumenta o apetite, deixando você com mais fome do que o normal durante o dia.

 

3. Coma mais frutas, legumes e saladas

Coma mais frutas, legumes e saladas e você poderá comer mais consumindo menos calorias. Comer mais frutas e legumes é uma ótima maneira de perder peso.

Além disso, o alto teor de fibra e água desses alimentos enche você com menos calorias. No entanto, tenha cuidado com o preparo desses alimentos, cozinhe os legumes sem sal. E tempere as suas saladas com suco de limão e ervas, ao invés de afogar a sua salada nos molhos com alto teor de gordura.

 

4. Comece a comer sopa

Adicione sopas ou caldos ao seu dia a dia e você comerá menos calorias. A sopa é especialmente útil no início de uma refeição, porque reduz o apetite, ela também cai muito bem a noite, inclusive nos dias quentes, basta consumi-lá em temperatura mais amena.

Comece com um caldo de baixo teor de sódio ou sopa enlatada, adicione legumes frescos ou congelados e cozinhe. Por outro lado, tenha cuidado com as sopas cremosas, que podem ser ricas em gordura e calorias.

Clique aqui e saiba: Como perder 20 Kg? VEJA AQUI COMO FAZER ISSO!

 

5. Coma grãos integrais

Grãos integrais, como arroz integral, cevada, aveia e trigo integral também devem estar na sua estratégia de perda de peso. Em outras palavras, esses grãos ajudam a encher você com menos calorias e também podem melhorar o seu colesterol.

 

6. Reduza o açúcar

Substitua uma bebida açucarada como refrigerante comum por água, água com gás ou uma bebida com zero calorias e evite cerca de 10 colheres de chá de açúcar. Se optar pela água, você pode adicionar limão ou morangos congelados para dar sabor.

O açúcar líquido presente no refrigerante é muito prejudicial. Um estudo comparou 450 calorias extras por dia, vinda de jujubas e de refrigerantes. Os resultados mostraram que os que comeram os doces inconscientemente, ingeriam menos calorias no geral, já os que beberam o refrigerante diariamente ganharam 2,5 Kg em quatro semanas.

 

7. Limite o consumo de álcool

O consumo de bebidas alcoólicas não é recomendado para quem está querendo emagrecer pois o álcool tem mais calorias por grama (7) do que carboidratos (4) ou proteínas (4). Ele também pode interferir na sua capacidade de decisão, levando você a consumir cada vez mais comida.

Clique aqui e conheça: 9 MANEIRAS DE COMO EMAGRECER NATURALMENTE!

 

8. Beba chá verde

Beber chá verde também pode ser uma boa estratégia de perda de peso. Além disso, alguns estudos sugerem que ele pode acelerar o mecanismo de queima de calorias do corpo humano temporariamente, possivelmente através da ação de fitoquímicos chamados catequinas.

 

9. Pratique Yoga

Pessoas que praticam Yoga tendem a ser mais magras, de acordo com um estudo no Journal of the American Dietetic Association. Qual é a conexão? Os praticantes de Yoga relataram uma abordagem mais “consciente” em relação a comida. Por exemplo, comem apenas o suficiente para se sentirem satisfeitos. Além disso, os pesquisadores acham que a calma e a autoconsciência desenvolvida através da pratica de Yoga pode ajudar as pessoas a resistir a vontade de comer demais.

 

10. Goma de mascar

Mastigue goma de mascar sem açúcar com um sabor forte quando estiver com fome entre refeições. Fazer o jantar depois do trabalho, socializar em uma festa, assistir TV ou navegar na Internet são alguns cenários perigosos para lanches calóricos fora de horário.

Clique aqui e saiba: Quantas calorias você deve comer para emagrecer?

 

11. Faça suas refeições em pratos menores

Escolha um prato com um formato menor para almoçar e jantar e note que você automaticamente começará a comer menos. Brian Wansink, PhD da universidade de Cornell, descobriu isso, teste após teste, que as pessoas servem mais e comem mais comida quando usam pratos maiores.

Portanto, as pesquisas confirmaram que fazer refeições em pratos menores podem levar as pessoas a comer de 100 a 200 calorias a menos por dia. Nos testes de Wansink, os participantes não sentiram mais fome nem notaram quando os pratos foram trocados por tamanhos menores durante o teste.

 

12. Coma porções menores

O principal hábito das pessoas magras é comer porções menores de comida a cada refeição, cinco dias por semana ou mais. Além disso, depois de algum tempo fazendo refeições menores isso pode se tornar automático.

 

13. Consuma mais molho vermelho

Quando for preparar um alimento com molho, opte por molhos de tomate. Os molhos à base de tomate tendem a ter menos calorias e muito menos gordura que os molhos à base de queijo ou outros cremes. Mas lembre-se, o tamanho da porção ainda conta, uma porção de macarrão tem aproximadamente o tamanho de uma bola de tênis, não muito mais que isso.

Clique aqui e saiba: Jejum intermitente emagrece?

 

14. Coma refeições vegetarianas com mais frequência

Comer refeições vegetarianas com mais frequência é uma ótima pedida. Os vegetarianos tendem a pesar menos do que as pessoas que comem carne. Embora existam várias razões para isso, as leguminosas podem desempenhar um papel muito importante. Da mesma forma, hambúrgueres de feijão, sopa de lentilha e outros alimentos saborosos à base de leguminosas são simplesmente cheios de fibras.

 

15. Queime 100 calorias extras todos os dias

Perca 10 quilos em um ano sem fazer dieta, queimando 100 calorias extras todos os dias. Tente uma destas atividades todos os dias:

  • Ande 1 km.
  • Limpe a casa por 30 minutos.
  • Pratique algum tipo de esporte por 10 minutos.

 

2 FONTES

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5764193/
https://diet/ss/slideshow-no-diet-weight-loss

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here