Como perder peso rápido

0
565
Como perder peso rápido

Se você está em uma jornada para perder peso, as palavras chave geralmente são consistência, determinação e paciência. No entanto, se você quer perder peso, esperar para ver os resultados costuma ser a parte mais frustrante, e também a razão de porque tantas pessoas desistem de tentar e retornam aos maus hábitos.

Embora não haja mágica ou solução rápida, há uma série de coisas que você pode fazer para acelerar sua perda de peso e ajudá-lo a ver os resultados que deseja mais rapidamente.

 

Alcance um déficit calórico

Todo mundo tem medo de contar calorias. É assustador, confuso e parece haver muitas calorias incômodas escondidas nas coisas mais inesperadas. Mas, mesmo que você consiga trafegar com sucesso na parte da contagem, será que você sabe qual o número de calorias que você deve queimar?

Todos ouvem a regra geral de que os homens precisam de 2.500 calorias e as mulheres de 2.000 calorias por dia para manter um IMC saudável. Mas, na verdade, sua contagem de calorias deve ser ajustada especificamente para você.

Clique aqui e saiba: 5 Dicas para criar um déficit calórico e perder peso rapidamente.

Existem várias calculadoras úteis que você pode usar para resolver isso, mas, essencialmente, você precisa ter um déficit calórico para perder peso. Seu próprio déficit calórico é baseado em seu peso atual e seus níveis de atividade ao longo do dia. Se você queimar mais, pode comer mais.

Para uma perda de peso rápida, mas constante, você deve ter um déficit calórico de 500 calorias por dia. Portanto, se (com base na sua altura, peso e níveis de atividade), você precisar de 1.800 calorias (por exemplo), uma dieta de 1.300 calorias por dia resultará na perda de peso tão esperada e desejada.

Clique aqui e saiba: Quantas calorias devo comer para emagrecer?

 

Fazer mais exercícios

É clássico, é simples e é eficaz. Coma menos, mexa-se mais. Essa é essencialmente a ideia por trás de qualquer plano de perda de peso e você precisa incorporar ambas as partes se quiser perder peso no ritmo que você espera.

Clique aqui e saiba: Será que a musculação ajuda a perder peso?

Tente manter uma rotina de exercícios divertidos e variados para que você continue e não fique entediado em poucas semanas. Experimente fazer uma mistura de cardio (exercícios que aumentam a frequência cardíaca e ajudam a queimar energia) e exercícios de tonificação (exercícios que fortalecem os músculos). Mesmo se exercitando 3 vezes por semana, você notará uma diferença considerável.

Clique aqui e saiba: Como perder gordura da perna, exercícios e outros métodos.

 

Reduza o açúcar

Ao fazer dieta, não é aconselhável proibir e cortar completamente quaisquer alimentos ou grupos de alimentos em particular. Isso é contraproducente porque, mentalmente, fará você desejá-los mais e provavelmente levará a uma eventual farra em algum momento.

Clique aqui e saiba: O que fazer para controlar a compulsão alimentar, veja aqui 9 dicas para reduzir o problema.

No entanto, é importante fazer escolhas alimentares mais inteligentes e tentar cortar certas coisas. Evite açúcares desnecessários porque é uma maneira fácil de cortar calorias e não são muito bons em fornecer energia útil ao corpo. Pode haver muito açúcar escondido em refrigerantes, sucos e álcool, então esse é um bom lugar para começar quando se pensa em reduzir açúcar.

Clique aqui e saiba: Como emagrecer sem fazer dieta, 15 dicas para conseguir isso!

 

Coma proteína, gordura, frutas e vegetais

Embora alguns grupos de alimentos devam ser reduzidos em quantidade (como o açúcar), a gordura certamente não é um deles. Existe uma associação negativa entre comer gorduras e engordar, mas seu corpo precisa de uma variedade de bons jejuns para funcionar corretamente.

Clique aqui e saiba: Jejum intermitente emagrece?

As gorduras não apenas ajudam você a ficar mais saciado por mais tempo, mas também fornecem nutrientes importantes ao cérebro e contribuem para a saúde da pele, do sistema imunológico e do metabolismo. Evite alimentos fritos ou ricos em gordura saturada. Por outro lado, alimentos como abacate, oleaginosas e azeite de oliva contêm gorduras saudáveis ​​de que seu corpo precisa.

Você também deve se certificar de comer muitas proteínas, frutas e vegetais. A proteína ajuda a construir e reparar os músculos, enquanto as frutas e vegetais contêm uma variedade de nutrientes de que o seu corpo precisa para ser saudável.

A proteína também o ajudará a se sentir saciado por mais tempo, enquanto a fruta e os vegetais ajudam a aumentar o volume das refeições, para que você seja capaz de comer mais, sem comer muitos carboidratos.

Clique aqui e saiba: Quais são as proteínas boas para emagrecer?

 

Beba muita água

Frequentemente, as pessoas confundem estar com sede e sentir fome, experimente beber um copo de água e veja se a sensação permanece; é mais provável que você não esteja bebendo água o suficiente do que não comendo o suficiente.

Beber muita água também ajuda a manter uma digestão saudável, deixa a pele boa e proporciona uma noite de sono melhor. Se você beber um copo cheio de água antes de cada refeição, acabará comendo muito menos e provavelmente achará mais fácil manter o déficit calórico que resultará em uma perda de peso rápida e eficaz.

Clique aqui e saiba: Porque beber muita água ajuda no emagrecimento?

 

Medicamentos para perda de peso

Se você estiver tendo dificuldade para perder peso, considere a medicação ou suplementação prescrita por um médico para perder peso. Os medicamentos mais eficazes para perder peso com prescrição médica impedem que a gordura seja absorvida pelo corpo.

Os medicamentos ajudam a perder peso, impedindo que as gorduras sejam absorvidas pelo trato digestivo. O medicamento não o ajudará a perder peso por si só, no entanto, você ainda deve ter um estilo de vida saudável baseado na moderação das refeições e na prática de exercícios físicos. Se você fizer isso, o medicamento o ajudará a perder peso mais rápido do que apenas com dieta e exercícios.

Acima de tudo, cabe lembrar que, a perda de peso sem o uso de medicamentos, é sempre a melhor opção. Além disso, sempre procure ajuda profissional de um nutricionista para ajuda-lo a planejar suas refeições.

Leitura complementar:

 

FONTE

https://www.ukmeds.co.uk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here