“Ginseng” benefícios para a saúde

0
357
Ginseng benefícios para a saúde

Existem muitas razões importantes para consumir Ginseng como um suplemento para a saúde. Esta erva tem sido usada na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Além disso, ela aumenta a testosterona e o óxido nítrico naturalmente. Nesse texto vamos discutir o pacote completo de benefícios oferecidos por esta erva.

O Ginseng é recomendado para a disfunção erétil, pois fortalece o sistema imunológico, melhora a concentração e a habilidade de aprender, melhora o humor, reduzindo a fadiga e baixando os níveis de açúcar no sangue. Além disso, ajuda na menopausa e hipertensão.

Alguns estudos foram feitos sobre os efeitos do ginseng para hepatite C, câncer e doenças cardíacas. Embora alguns estudos sejam promissores, os resultados são inconclusivos. Isso não diminui o fato de que o ginseng é quase universalmente reconhecido como um suplemento saudável que deve ser incluído em sua dieta.

 

Ginseng melhora o desempenho sexual e a disfunção erétil

Você já pode ter ouvido falar do Ginseng como sendo usado como afrodisíaco. Ele é amplamente conhecido por promover a vitalidade sexual. Também pode ser usado para melhorar a qualidade do esperma e fornecer melhores ereções.

Além disso, estudos constataram que o ginseng melhorou a qualidade do esperma e a contagem de espermas saudáveis, bem como trouxe melhora para pacientes com infertilidade relacionada ao tratamento. É considerado um tônico ou adaptogênico que melhora o desempenho físico (inclusive sexual) , promove vitalidade e aumenta a resistência ao estresse e ao envelhecimento.

Um estudo publicado na NIH mediu o desempenho sexual de 60 homens que tomaram 1000 mg de ginseng, três vezes por dia. Esses homens já haviam tido problemas de disfunção erétil leve. O estudo descobriu que o ginseng pode ser um tratamento eficaz para pessoas que sofrem de disfunção erétil leve.

Nossos dados mostram que o ginseng pode ser uma alternativa eficaz às abordagens invasivas para o tratamento da Dinfunsão Erétil masculina.

Outro estudo feito com 45 homens que sofriam de disfunção erétil. Mostrou que os homens que tomaram 900mg de ginseng, 3 vezes ao dia tiveram suas ereções melhoradas. Parte da conclusão dos estudos está descrita logo abaixo.

Nossos dados mostram que o ginseng vermelho coreano pode ser uma alternativa eficaz para o tratamento da disfunção erétil masculina.

Portanto, se você está sofrendo de disfunção erétil leve e está procurando um caminho natural para voltar a sentir ereções melhores, o Ginseng pode ser útil. Da mesma forma, se você tomou ginseng e achou que não é adequado, considere procurar tratamento médico especializado.

Clique aqui e saiba: Para que serve o extrato de café verde.

 

Ginseng para tratar diabetes

O Ginseng americano pode ser um bom complemento para a terapia do diabetes. O mecanismo exato que o ginseng usa para melhorar o diabetes é desconhecido, mas acredita-se que ele seja benéfico no tratamento do diabetes.

Foi relatado que o ginseng atenua a hiperglicemia e pode se apresentar como um suplemento à terapia do diabetes. … Além disso, estudos revelaram a capacidade do ginseng de diminuir a glicose no sangue em pacientes com diabetes tipo II, bem como em animais diabéticos induzidos por estreptozotocina (camundongos com diabetes STZ). Relatórios atuais de ginseng e ginsenosídeos apontam para a possibilidade do ginseng como candidato à terapia complementar para diabetes.

Pessoas com diabetes precisam que seus níveis de açúcar no sangue sejam normalizados. Foi descoberto que o ginseng normaliza os níveis de açúcar no sangue. A suplementação com ginseng é altamente recomendada para quem tem diabetes.

A erva ginseng vermelha pode ajudar a normalizar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes, sugerem dois novos estudos. … Uma vez que normalizar os níveis de açúcar no sangue é uma meta difícil do tratamento do diabetes, o ginseng pode algum dia ser uma estratégia importante no tratamento de pacientes, diz o DR. Fran Kaufman, presidente da American Diabetes Association.

Acima de tudo, é importante continuar o tratamento com medicamentos para diabetes se você foi diagnosticado com diabetes. Remédios populares para diabetes, como ginseng podem reduzir a quantidade de glicose no sangue, mas não fazem milagres. Sendo assim, antes de consumir o ginseng fale com seu médico sobre a ingestão da erva como parte de seu regime de tratamento para diabetes.

Clique aqui e saiba: “Banana” benefícios e malefícios para a saúde.

 

Ginseng e câncer

Foi descoberto que o ginseng melhora a qualidade de vida das pessoas que estão se recuperando do câncer. Além disso, ele aumenta a energia e acredita-se que melhora a saúde física e mental. Pacientes que têm câncer e sofrem de fadiga se beneficiaram muito com o consumo regular do ginseng.

Muitos pacientes com fadiga relatam o uso de remédios fitoterápicos. O ginseng é um dos mais usados ​​porque acredita-se que ele melhora a energia, a saúde física, a emocional e o bem-estar. O ginseng é um tratamento muito promissor para a fadiga.

Clique aqui e saiba: Quais são os benefícios da couve para a saúde.

 

Ginseng efeitos colaterais

Existem potenciais efeitos colaterais ao tomar ginseng. Eles são os seguintes:

  • diarreia
  • insônia
  • dor de cabeça
  • batimento cardíaco acelerado
  • aumento ou diminuição da pressão arterial
  • sensibilidade mamária

O ginseng é comumente usado para aumentar a energia. Portanto, é compreensível que ele cause insônia. Se você sofre de insônia, é uma boa ideia evitar o uso de ginseng, especialmente em horário perto da hora de dormir. Se você está sofrendo de insônia (mesmo quando não toma ginseng), considere o uso de comprimidos para dormir a curto prazo. Mas lembre-se, os remédios para dormir com prescrição médica tornam-se menos eficazes quanto mais você os usa. Portanto, você pode considerar outro suplemento para ajudá-lo a dormir, como suplementos de melatonina, por exemplo.

Clique aqui e saiba: Quais são os benefícios do café e qual é o mal que o café faz.

 

Conclusão

O ginseng é um suplemento valioso que tem uma longa história de ajudar pessoas com várias doenças. Ele pode ser útil no tratamento da disfunção erétil. Também pode ser útil para normalizar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Além disso, o ginseng também pode oferecer melhorias na qualidade de vida para aqueles que estão lutando contra o câncer.

 

3 FONTES

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov
https://www.ukmeds.co.uk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here