“Multivitamínico para homens” saiba qual o melhor

0
918
Multivitamínico para homens

Escolher um suplemento multivitamínico tornou-se uma tarefa complicada para muitos homens, pois, as empresas farmacêuticas desenvolveram muitas fórmulas e tipos de multivitamínicos para os homens.

Neste artigo, falaremos sobre suplementos multivitamínicos específicos para homens e as diferentes necessidades nutricionais que os homens têm em vários momentos de suas vidas. Além disso, forneceremos informações sobre os riscos potenciais de tomar multivitamínicos em excesso.

 

Multivitamínico

Homens e mulheres precisam de quantidades diferentes de vitaminas e minerais, dependendo da sua idade e do seu estado de saúde geral. Alguém com osteoporose, por exemplo, pode precisar de mais vitamina D e cálcio para seus ossos do que alguém que não tem a doença.

Um estudo publicado no Journal of Nutrition (EUA), sugeriu que 49% das pessoas tomam ou já tomaram algum tipo de suplemento multivitamínico. Os pesquisadores também descobriram que o uso de suplementos multivitamínicos e minerais aumentou à medida em que as pessoas envelheceram.

Há muitas razões pelas quais as pessoas podem optar por tomar um suplemento multivitamínico ou mineral, dentre elas:

  • para substituir os nutrientes que faltam em sua dieta por não se alimentarem bem
  • reduzir o risco de doenças crônicas
  • para melhorar sua saúde como um todo

Em geral, não é necessário tomar mais do que a dose diária recomendada de vitaminas e minerais. E exceder esse limite para qualquer nutriente pode trazer riscos à saúde.

Os fabricantes projetam e comercializam suplementos multivitamínicos e minerais específicos para atender às necessidades de saúde dos homens.

A lista a seguir mostra várias das vitaminas e minerais que estão presentes em um suplemento multivitamínico especifico para homens.

  • Vitamina A
  • Tiamina (vitamina B1)
  • Riboflavina (vitamina B2)
  • Niacina (vitamina B3)
  • Ácido pantotênico (vitamina B5)
  • Vitamina B6
  • Biotina (vitamina B7)
  • Ácido fólico (vitamina B9)
  • Cobalamina (vitamina B12)
  • Vitamina C
  • Cálcio
  • Vitamina D
  • Cromo
  • Vitamina E
  • Cobre
  • Vitamina K
  • Ferro
  • Iodo
  • Magnésio
  • Manganês
  • Molibdênio
  • Selênio
  • Zinco

Abaixo, destacamos a importância do multivitamínico, bem como, de suas vitaminas e minerais específicos para os diferentes grupos de homens.

 

Multivitamínico para homem adulto jovem

Os homens adultos jovens que já passaram pela puberdade devem se concentrar em comer uma dieta equilibrada que incorpore uma variedade de alimentos, incluindo:

  • Legumes
  • Frutas
  • Feijões
  • Grãos integrais
  • Leite ou produtos lácteos
  • Carnes magras de aves, peixes ou outras fontes saudáveis ​​de proteína

Para o homem adulto jovem que não tem uma boa nutrição em sua dieta, o suplemento multivitamínico com suas vitaminas e minerais, pode ser muito útil.

São necessários pelo menos 1.000 mg de cálcio por dia para manter dentes e ossos saudáveis ​​em homens jovens. Além disso, o corpo precisa de vitamina D para absorver o cálcio. Os médicos recomendam que os jovens tomem pelo menos 600 UI de vitamina D todos os dias.

Homens jovens precisam de pelo menos 8 mg de ferro todos os dias. Além disso, pouco ferro na dieta alimentar de qualquer pessoa pode levar à anemia.

O ferro é encontrado em muitos alimentos, como feijão e batata. E a maioria das dietas saudáveis ​​contém ferro e muitas outras vitaminas, por isso é raro um homem jovem precisar tomar um suplemento multivitamínico.

 

Multivitamínico para homens mais velhos

A osteoporose é mais comum em mulheres, mas à medida que os homens ficam mais velhos, principalmente depois dos 50 anos de idade, seu risco também pode começar a aumentar. Obter cálcio e vitamina D adicionais pode ajudar a proteger os ossos da osteoporose nessa fase da vida.

Após os 70 anos de idade, alguns médicos recomendam que os homens devem procurar consumir 1.200 mg de cálcio e 800 UI de vitamina D por dia.

Em geral, um suplemento multivitamínico tem baixas quantidades de cálcio. E consumir mais produtos lácteos diários ou alternativos deles que contenham cálcio, pode ajudar a aumentar a ingestão desse nutriente na dieta. Outra opção é tomar um suplemento específico de cálcio.

Além disso, a vitamina B12 se torna bem mais difícil de absorver à medida que as pessoas envelhecem. Homens com mais de 50 anos devem receber 2,4 mcg de vitamina B12 todos os dias. A maioria dos suplementos multivitamínicos e minerais contém mais do que essa quantidade.

 

Multivitamínico para atletas

Atletas queimam muito mais calorias do que homens comuns. Eles precisam comer mais para manter seu peso. Também é importante lembrar que, as pesquisas não deixam claro se os atletas precisam de mais do que a dose diária recomendada de um multivitamínico, vitaminas ou minerais.

multivitamínico para atletas

A vitamina D desempenha um papel essencial na saúde óssea, e estudos analisaram sua importância como um complemento para os atletas. Esta pesquisa sugere várias outras alegações de saúde para o uso de suplementos de vitamina D, dentre eles:

  • auxilia na recuperação de lesões musculares após o exercício
  • melhora a função cardíaca
  • apoia o sistema imunológico

Por outro lado, mais pesquisas de alta qualidade são necessárias antes de recomendar que os atletas tomem uma dose maior de suplemento multivitamínico ou suplementos de vitamina D.

Clique aqui e saiba quais são as 6 vitaminas e suplementos eficazes para atletas.

 

Para a saúde do cérebro

Muitos estudos investigaram se um multivitamínico com quantidades de vitaminas e minerais extras pode ou não melhorar a saúde do cérebro. Alguns descobriram que a vitamina B6 pode melhorar o desempenho em testes de memória em homens mais velhos.

Mas, uma revisão de pesquisa do ano de 2018 da ONG Cochrane Collaboration (EUA), não conseguiu mostrar evidências significativas de que a vitamina B6 ou qualquer outro suplemento multivitamínico ou mineral melhore a função cerebral.

 

Para o câncer

Um grande estudo feito com quase 300.000 homens comparou o risco de câncer de próstata naqueles que tomam multivitamínicos diários e naqueles que nunca tomaram esse tipo de suplemento.

Após 6 anos, aqueles que não tomavam regularmente multivitamínicos tinham um risco maior de câncer de próstata avançado e câncer de próstata fatal.

Cabe lembrar que, os resultados de testes feitos com suplementos multivitamínicos individuais obtêm dados menos claros.

Usando um estudo da saúde de médicos e outro randomizado, os pesquisadores deram a 14.641 médicos homens suplementos regulares de vitamina E e C. Eles descobriram que os suplementos multivitamínicos não afetaram o risco de próstata ou outros tipos de câncer ao longo de 10 anos.

O Teste de Prevenção de Câncer com Vitaminas E e C incluiu mais de 35.000 homens de vários locais dos EUA, Canadá e Porto Rico. Os pesquisadores deram aos participantes suplementos de selênio e vitaminas E e C em um período de 7 a 12 anos.

 

Para fumantes

Pessoas que fumam têm níveis mais baixos de vitamina C disponíveis em seus corpos do que aquelas que não fumam.

Homens com idade entre 14 e 18 anos precisam de pelo menos 75 mg de vitamina C por dia e homens com mais de 19 anos precisam de 90 mg por dia. No entanto, os homens que fumam precisam de 35 mg extras de vitamina C.

Não consumir vitamina C suficiente pode levar a complicações, como o escorbuto.

 

Para dietas vegetarianas ou veganas

Homens que seguem uma dieta vegetariana ou vegana podem acabar não consumindo a quantidade diária recomendada de vitamina B12, pois ela é encontrada principalmente em produtos de origem animal.

Qualquer pessoa com mais de 14 anos de idade que segue uma dieta vegana ou vegetariana deve considerar tomar pelo menos 2,4 mcg de vitamina B12 por dia. Outra opção é incluir na dieta alimentar mais alimentos que contenham vitamina B12 , como cereais enriquecidos ou leveduras nutricionais.

Os suplementos são outra maneira de aumentar a ingestão de vitamina B12. Suplementos multivitamínicos e minerais normalmente fornecem vitamina B12 suficiente para as necessidades diárias.

 

Resumo

Muitos suplementos multivitamínicos e minerais estão disponíveis para compra em lojas físicas e online, inclusive suplementos específicos para os homens. Mas, na maioria dos casos, uma dieta saudável é a melhor maneira de obter os nutrientes necessários para manter o corpo saudável e em bom funcionamento.

No entanto, pode ser mais difícil para algumas pessoas obter todos os nutrientes necessários a sua saúde apenas com sua dieta alimentar, principalmente aquelas pessoas que seguem dietas vegetarianas, veganas ou outras dietas restritivas. Nesses casos os suplementos multivitamínicos e minerais são uma boa maneira de melhorar o fornecimento de nutrientes ao organismo.

3 FONTES

Suplementos multivitamínicos / minerais.
Cálcio e vitamina D: importantes em todas as idades.
Vitaminas E e C na prevenção do câncer de próstata: o estudo de saúde dos médicos II, um estudo controlado randomizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here