Nimesulida

0
637
Nimesulida

Nimesulida

A nimesulida é um medicamento anti-inflamatório não esteroide de ação rápida e potente. Ela serve para o tratamento de vários tipos de dores e inflamações, também é usada para tratar dores leves a moderadas causadas por torções, distensão das articulações e dos músculos. No entanto, ela não deve ser administrada a crianças com menos de 12 anos de idade.

 

Nimesulida efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais da nimesulida são:

  • Excesso de acidez no estômago.
  • Desconforto no estômago.
  • Tontura.
  • Erupção cutânea.
  • Náusea e vômito.
  • Enzimas hepáticas elevadas.
  • Distúrbios da coagulação do sangue.
  • Síndrome de Stevens-Johnson.

 

Para que serve nimesulida?

A nimesulida pode ser usada como:

  • Anti-inflamatório.
  • Trata a dor.

 

Quanto tempo a nimesulida começa a fazer efeito?

O efeito da nimesulida pode ser observado dentro de uma hora após a administração oral.

 

Duração do efeito

O efeito deste medicamento dura em média 5 horas.

 

Interação com bebida alcoólica

Você deve evitar consumir álcool enquanto estiver tomando esse medicamento. Sintomas como febre, calafrios, erupções cutâneas, dor, inchaço nas articulações, fraqueza excessiva, ou náusea devem ser imediatamente comunicados a um médico.

 

Nimesulida vicia?

Até hoje não existem dados que indiquem que a nimesulida vicia.

 

Nimesulida e gravidez

Este medicamento não é recomendado para mulheres grávidas ou que planejam engravidar em um futuro próximo. Além disso, a nimesulida pode trazer riscos nocivos para feto em desenvolvimento, especialmente durante o último trimestre da gravidez.

Acima de tudo, mulheres grávidas sempre devem consultar o seu médico e considerar os possíveis benefícios e riscos antes de tomar este ou qualquer outro medicamento.

 

Nimesulida quem amamenta pode tomar?

Este medicamento não é recomendado para uso durante a amamentação de uma criança. Faltam evidências conclusivas de estudos científicos e, portanto, o uso da nimesulida deve ser evitado por lactantes. Ou seja, se você está amamentando não tome este medicamento, ou procure ajuda médica profissional para mais informações.

 

Nimesulida quem não pode tomar?

A nimesulida não é recomendada para pessoas que têm um histórico de alergia a algum dos seus componentes de sua formulação.

Da mesma forma, seu uso não é indicado para pessoas que sofrem de alguma anormalidade hepática.

 

Advertências

Advertências para pessoas com condições adjacentes.

Gravidez

Nimesulida não é recomendada para mulheres grávidas ou que planejam engravidar em um futuro próximo. Este medicamento pode causar efeitos nocivos ao feto em desenvolvimento, especialmente durante o último trimestre da gravidez. Consulte o seu médico e considere os possíveis benefícios e riscos antes de tomar este medicamento.

Amamentação

Este medicamento não é recomendado para uso durante a amamentação de uma criança. Faltam evidências sobre estudos científicos. Portanto, o uso de nimesulida deve ser evitado por lactantes. Você deve consultar um médico antes de tomar este medicamento.

Sangramento gastrointestinal

Nimesulida pode causar sangramento do intestino e, portanto, deve ser usada criteriosamente. Da mesma forma, qualquer sinal ou condição que leve a sangramento no estômago e intestino deve ser relatado a um médico imediatamente.

Doença cardíaca

A nimesulida deve ser usada com cautela se você sofre de um distúrbio cardíaco. Ou seja, qualquer pessoa com problema no coração deve ter cautela e buscar mais informações antes de tomar esse medicamento.

Doença hepática

Nimesulida pode causar efeitos colaterais moderados a graves no fígado. Portanto, pessoas que têm ou tiveram quaisquer anormalidades do fígado, devem tomar esse medicamento apenas sob prescrição médica.

Idosos

Os efeitos colaterais da nimesulida podem ser mais graves em idosos. Recomenda-se muita cautela nesses casos. Como afirmamos anteriormente, existem risco de efeitos adversos no coração. Da mesma forma, no fígado e nos rins, e esses fatos devem ser levados em consideração antes de tomar esse medicamento.

Doença renal

Sabe-se que a nimesulida causa efeitos adversos nos rins, especialmente se ela for usada por um longo período. Acima de tudo, relate a incidência de qualquer anormalidade renal ao seu médico, para que ele possa encontrar um substituto para esse medicamento.

 

Nimesulida dosagem

A nimesulida é geralmente tomada como indicado na bula do medicamento. No entanto, caso a pessoa se esqueça de tomar uma dose, a dose esquecida deve ser tomada o mais rapidamente possível. Entretanto, você não deve tomar a dose esquecida se estiver na hora de tomar a próxima dose programada.

Overdose

Uma overdose deste medicamento pode causar efeitos prejudiciais ao fígado e outros órgãos vitais. Você deve entrar em contato com um médico imediatamente se houver suspeita de overdose. No entanto, sinais e sintomas como, erupções cutâneas, dor de estômago intensa, náusea, vômito, convulsões e queda da pressão arterial após tomar este medicamento devem ser relatados a um médico de forma imediata.

 

Interações

Todos os medicamentos interagem de maneira diferente de pessoa para pessoa. Você deve verificar com o seu médico todas as interações possíveis que podem ocorrer com você ao tomar este ou qualquer outro medicamento.

 

Nimesulida e álcool

Não é indicado o consumo de álcool ao tomar esse medicamento. O consumo de álcool pode causar efeitos colaterais graves e potencialmente irreversíveis no fígado quando tomado junto com nimesulida.

Instruções

Você deve evitar consumir álcool enquanto estiver tomando esse medicamento. Sintomas como febre, calafrios, erupções cutâneas, dor, inchaço nas articulações, fraqueza excessiva, ou náusea devem ser imediatamente comunicados a um médico.

 

Interações com outros medicamentos

Alguns dos medicamentos que nimesulida pode interagir são:

  • Cetoconazol.
  • Metotrexato.
  • Varfarina.
  • Amoxicilina e ácido clavulânico.

Acima de tudo, esta não é uma lista completa de possíveis interações medicamentosas. Você deve consultar um médico para saber sobre todas as possíveis interações dos medicamentos que está tomando.

 

Interações com doenças

O uso desse medicamento pode causar interações em pessoas que sofrem de determinadas doenças.

Nimesulida e doença hepática

Esse medicamento deve ser administrado com extrema cautela em pessoas que têm problemas no fígado. Sintomas como náusea, febre, erupções cutâneas ou urina escura devem ser relatados ao médico com prioridade. O monitoramento clínico da função hepática deve ser realizado em intervalos regulares.

 

Instruções gerais

A nimesulida não deve ser usada se você é alérgico a ela. A duração do uso deve ser mínima e nunca deve exceder 15 dias em um único tratamento. Ela não deve ser administrada a crianças com menos de 12 anos de idade. Sintomas como erupção cutânea, dor de cabeça, inchaço e outros, devem ser imediatamente tratados por um médico.

Clique aqui e saiba: Para que serve o medicamento (NAC) N-acetilcisteína.

 

2 FONTES

https://link.springer.com/article/10.1007/BF03258309
https://pubchem.ncbi.nlm.nih.gov/compound/4495

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here