O que esperar ao tomar Roacutan

0
555
O que esperar ao tomar Roacutan

Neste artigo Tyler Mccall editora chefe do portal fashionista.com compartilha todas as dicas e truques que aprendeu durante seu tempo de tratamento com Roacutan.

Antes de dizer qualquer coisa sobre a sua experiência com Roacutan, Tyler salientou a importância de levar a decisão de tomar a isotretinoína (Roacutan) a sério. A isotretinoína nome farmacêutico do medicamento (Roacutan é a marca) é um remédio muito sério e ela diz que teve muitas conversas com seu dermatologista e exames de consciência para decidir se os riscos potenciais valiam a pena para ter uma pele sem acne.

Ela afirma que sentiu-se pessoalmente reconfortada com a confiança de seu médico, o Dr. Bobby Buka de Nova York, e considerou seus anos de experiência e conselhos como profissional médico em sua tomada de decisão.

Se você está pensando em iniciar um tratamento com Roacutan, conheça todas as dicas e truques que Tyler aprendeu durante seu tempo de tratamento com Roacutan, com base nas perguntas feitas ao seu dermatologista, o Dr. Bobby Buka antes de começar o tratamento.

 

Que tipo de efeitos colaterais posso esperar?

Pele seca. Abasteça-se de todos os hidratantes que puder, meus produtos preferidos eram o velho Cetaphil, que era muito suave para meu rosto sensível, e algumas loções hidratantes de boa qualidade compradas em farmácias.

Eu deveria ter feito um balanço antes de começar, porque usei muitos hidratantes em um ritmo muito acelerado. Além disso, tive que desistir do batom, meus lábios estavam muito secos e escamosos, então, usava apenas lip balms.

O lado inesperado do ressecamento da pele foi que meu couro cabeludo tipicamente oleoso secou tanto que eu podia passar uma semana inteira sem lavar meu cabelo. O que era absolutamente incrível, considerando que eu costumava ter que lavá-lo quase todos os dias. Usei muito shampoo seco e recebi muitos elogios a cerca do meu cabelo porque parecia mais cheio. Depois de parar com a droga, posso passar cerca de três dias sem lavar o cabelo, o que ainda está melhor do que antes.

Uma dica estranha: descobri que não ressecava tanto a pele quando tomava o medicamento com o estômago cheio. Não, eu não posso dizer se isso é verdade ou não, eu não sou médica. Mas talvez porque meu corpo não absorveu a droga tão rapidamente, ela não foi tão agressiva nesse quesito.

Além disso, no último mês ou mais, eu tive dores nas articulações, especialmente depois de malhar. Isso desapareceu completamente desde que parei com o Roacutan.

Não tive absolutamente nenhum efeito colateral emocional ou mental, embora conheça pessoas que dizem que se sentiram terrivelmente deprimidas com Roacutan. Eu me pergunto se ajudou o fato de eu ter feito meu tratamento na fase adulta em vez de em outras fases da vida como, na adolescência em que eu era naturalmente mais emocional.

 

Existe uma época do ano em que é melhor tomar Roacutan?

O Dr. Buka brincou dizendo que era como escolher seu veneno, e ele estava certo. Comecei no meio do verão e essa sensibilidade ao sol não é brincadeira. Fui para Los Angeles por uma semana no início de agosto, onde passei algum tempo no sol. Apesar da reaplicação do filtro solar e de tentar ficar na sombra, ainda fiquei muito, muito vermelha.

Por outro lado, conforme as temperaturas caíram durante o outono, minha secura ficou mais severa. Eu tinha manchas ressecadas nos meus braços e pernas que irritavam de verdade.

Como a maior parte do meu tratamento aconteceu durante o outono, não foi tão terrível. Eu definitivamente recomendaria espaçar o tratamento, se possível, para que a maior parte do tratamento aconteça durante a primavera ou o outono.

 

Posso consumir bebida alcoólica enquanto estiver tomando Roacutan?

Eu simplesmente não faria isso.

Dito isso, aqui está a verdade: eu fiz. Até fiquei bêbada, mais de uma vez (a maioria acidentalmente, explicarei em breve), apesar do fato de o Dr. Buka não recomendar mais do que dois drinques por vez. Não sou uma profissional médica, mas eis o que notei: fiquei bêbada muito, muito mais rápido do que normalmente ficaria. Talvez seja porque, como disse o Dr. Buka, tanto o Roacutan quanto o álcool passam pelo fígado, mas depois de apenas um ou dois drinques eu ficava muito tonta.

No dia seguinte, minhas ressacas, normalmente bastante leves, foram terríveis. Sem mencionar o fato de que, ao adormecer, ficava incrivelmente paranoica porque não deveria ter bebido.

Portanto, em suma, eu recomendo que você fique completamente sóbria (ou sóbrio) durante todo o tratamento.

 

Devo usar outros dermocosméticos enquanto estiver usando Roacutan?

Definitivamente não. Em primeiro lugar, já notei diferença depois de tomar a droga por apenas algumas semanas, então descobri que realmente não precisava de nada extra. Uma vez, porém, cometi o erro de espalhar um pouco de retinol que havia sobrado do meu antigo tratamento. Nunca, jamais faça isso. Queimou muito e deixou meu rosto vermelho por cerca de dois dias.

Houve até momentos em que minha loção de limpeza facial Cetaphil que é muito suave, fez meu rosto ficar pinicando.

 

Minha acne vai voltar?

Esta questão é um pouco complicada para eu responder. Terminei o tratamento há pouco mais de dois meses e devo dizer que não tive grandes problemas. Ainda ocasionalmente fico com uma espinha no rosto, mas é sempre depois que durmo com a maquiagem, e são sempre pequenas e indolores ao contrário das profundas e dolorosas que tinha antes. Além disso, não estourou mais nenhuma espinha no peito e nem nas costas.

No geral, como eu disse, nunca estive tão feliz com minha pele. Agora eu faço alguns tratamentos suaves com retinol para tirar manchas deixadas pela acne e tratamento de rugas, mas fora isso, minha rotina de cuidados com a pele permaneceu muito simples.

Eu definitivamente sinto que me beneficiei fortemente ao tomar Roacutan. Eu brinco muitas vezes que Roacutan deveria ter me pago para tomá-lo. Até mesmo maquiadores nos bastidores de desfiles de moda comentaram como minha pele parecia clara e brilhante. E embora possa ter sido um pouco sofrido em certos momentos, é muito bom sentir-me confiante em relação a minha pele. Eu até saio ocasionalmente sem nenhuma maquiagem, algo que nunca fazia antes.

 

FONTE

https://fashionista.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here