Orlistat: para que serve e como tomar

0
809
Orlistat, o que é e para que serve?

Cada pessoa é diferente por si só, e cada corpo tem o seu próprio conjunto de características e tolerâncias. Se você está acima do peso, precisa determinar quais são as demandas do seu corpo e o que você pode fazer para efetivamente perder peso. E nesse contexto algumas pessoas recorrem ao Orlistat ou Orlistate como também é conhecido no Brasil, para uma perda de peso saudável. No entanto, se você deseja garantir uma perda de peso bem sucedida, consulte um médico para obter ajuda especializada.

 

O que é Orlistat?

Orlistat é um medicamento anti-obesidade, para o tratamento da perda de peso. Orlistat (Orlistate), pertence a um grupo de medicamentos chamados inibidores da lipase, que funcionam impedindo a absorção de gordura no corpo.

 

Xenical e Alli

Orlistat também é vendido com outros nomes e doses. Ele pode ser comprado também pelo nome de Xenical ou Alli. O Alli e o Xenical possuem o mesmo princípio ativo do Orlistat (Orlistate.)

 

Qual o melhor horário para tomar o Orlistat?

O melhor horário para tomar Orlistat é junto a uma refeição ou até uma hora depois dela. Ele deve ser ingerido com água e pode ser tomado três vezes ao dia. Ou como o seu médico indicar.

 

Como devo tomar orlistat para emagrecer?

Tome um comprimido de 120 mg de Orlistat três vezes ao dia com refeições saudáveis ​​de baixa caloria. Não coma alimentos com mais de 30% de gordura. Se o seu corpo responder bem ao tratamento com Orlistat, você notará uma perda de peso significativa em meados de 3 a 6 meses.

Por outro lado, algumas pessoas afirmaram que conseguiram resultados positivos em menos tempo. A eficiência do Orlistat depende muito da dieta e atividades físicas. Para melhores resultados, tenha paciência, disciplina e use constantemente o Orlistat para ajudá-lo em seu programa de perda de peso.

 

O que o orlistat faz no organismo?

Nosso corpo absorve muita gordura no trato digestivo e cria ácidos graxos. A absorção de gordura pode ocorrer apenas se houver lipases ou a enzima que pode catalisar e permitir processos químicos para o metabolismo eficaz da gordura. No entanto, o Orlistat é um inibidor conhecido da lipase. Ele ajuda a reduzir a absorção de gordura no corpo, impedindo a produção de lipase gastrointestinal.

A eficiência deste medicamento anti-obesidade é cientificamente confirmada. Já houveram muitos ensaios clínicos afirmando isso. Os entrevistados que tomaram Orlistat (Orlistate), juntamente com dieta e exercícios, perderam 2 a 3 quilos ou mais de peso dentro de um ano após tomar o medicamento. O Orlistat é capaz de bloquear aproximadamente 25 a 30% da gordura na maioria das dietas, reduzindo assim o total de calorias consumidas em um determinado horário.

 

Orlistat efeitos colaterais

Orlistat pode causar alguns efeitos colaterais, como qualquer outro medicamento para perda de peso. Muitas pessoas experimentam um desconforto gastrointestinal desagradável, sentimentos freqüentes de evacuação e secreção amarelada nas roupas íntimas. Estes efeitos secundários serão reduzidos com o uso frequente de Orlistat. Para ajudar a minimizar esses efeitos colaterais, verifique se você tem uma dieta com menos de 20% a 30% de calorias de alimentos gordurosos.

Orlistat é um medicamente seguro para ser usado a longo prazo. Mas, como com qualquer medicamento, ele deve ser usado apenas com ajuda médica. Orlistat pode ser contra indicado para algumas outras condições médicas, como tireoide hipoativa, pancreatite, problemas de fígado ou rins, diabetes, problemas de vesícula biliar e problemas de absorção de nutrientes nos pacientes.

No entanto, esse medicamento não deve ser administrado a crianças menores de 12 anos e deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.

Xenical e Alli: efeitos colaterais

Para a maioria das pessoas, o efeito colateral mais notável do Xenical ou do Alli é a mudança no hábito de evacuar. Como a gordura é removida pelas fezes, os movimentos intestinais podem ficar mais soltos e oleosos. Se você comer muita gordura enquanto estiver tomando esses medicamentos, os efeitos colaterais podem se tornar mais graves e interferir nas suas atividades diárias.

Entretanto, consumir gordura é importante para o organismo, e as pessoas que tomam a medicação Orlistate, Xenical ou Alli, precisam ter um cuidado especial ao dividir sua ingestão de gordura e calorias uniformemente ao longo do dia.

Nenhum alimento que você coma deve conter mais do que 30% do total de calorias de gordura. Além disso, como a absorção de alimentos e nutrientes é afetada por este medicamento, a FDA Americana por exemplo, recomenda que os usuários tomem um multivitamínico enquanto tomam esse medicamento.

 

Obtendo melhores resultados com o Orlistat

Orlistat é um medicamento para perda de peso que pode ser tomado por indivíduos com índice de massa corporal ou índice de IMC igual ou superior a 27. O medicamento funcionará melhor quando associado a uma dieta equilibrada, exercícios regulares e um estilo de vida saudável.

O corpo humano é capaz de absorver a gordura em sua forma mais simples, a fim de aumentar a digestão. Mas, a gordura que não é digerida é depositada em várias partes do corpo. O ganho de peso ocorre à medida que o armazenamento de gordura no corpo aumenta.

Entretanto, cabe lembrar que, muitos medicamentos para perda de peso têm alegações impossíveis em relação à sua eficiência. Já o tratamento para perda de peso com Orlistat, por outro lado, não permite que você morra de fome ou se prive da comida, apenas exige que se tenha cautela na escolha dos alimentos.

Acima de tudo, ele funciona impedindo que 30% da gordura seja digerida no organismo. Para alcançar os benefícios completos da perda de peso, é altamente recomendável uma dieta nutritiva, estilo de vida ativo, saudável e prática de exercícios.

Jejum intermitente emagrece? Clique aqui e saiba mais!

 

Interações medicamentosas com Orlistat (Orlistate)

Orlistat pode interagir com medicamentos como:

  • Ciclosporina
  • Anticoagulantes antagonistas da vitamina K
  • Contraceptivos hormonais
  • Levotiroxina
  • Drogas antiepilépticas
  • Vitaminas lipossolúveis
  • Amiodarona
  • Tacrolimus
  • Acarbose

 

O que saber antes de tomar Orlistat

Antes de iniciar o tratamento com Orlistat, informe ao seu médico se você:

  • é alérgico a quaisquer medicamentos, alimentos ou corantes
  • toma qualquer outro medicamento para perda de peso
  • está tomando ciclosporina
  • toma remédio para tireoide
  • está tomando outros medicamentos (incluindo os não prescritos pelo seu médico)
  • toma suplementos alimentares, incluindo produtos à base de plantas
  • planeja engravidar
  • sofre de anorexia ou bulimia
  • toma contraceptivos hormonais

Acima de tudo, as informações contidas nesse texto são meramente informativas, elas te ajudarão a conhecer mais sobre esse medicamento e como ele funciona. No entanto, elas não substituem o aconselhamento médico. Por isso, sempre procure ajuda médica especializada.

 

2 FONTES

Medicamentos prescritos para tratar sobrepeso e obesidade.
Queimadores de gordura: suplementos nutricionais que aumentam o metabolismo da gordura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here