Quais são as proteínas boas para emagrecer?

0
731
Quais são as proteínas boas para emagrecer?

Comer uma dieta rica em proteínas pode ajudar as pessoas a perder peso porque pode dar mais saciedade e evitar que a pessoa coma demais. Além disso, uma dieta rica em proteínas pode ajudar a construir músculos magros quando combinada com exercícios físicos. O músculo magro também ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia, o que também ajuda na perda de peso.

A seguir estão alguns dos melhores alimentos ricos em proteínas que uma pessoa pode consumir para ajudá-la a perder peso.

 

Quais são as proteínas boas para emagrecer?

Alguns dos alimentos ricos em proteínas para perda de peso incluem:

1. Feijão preto

O feijão preto costuma ser uma fonte barata de proteína. O feijão preto pode ser preparado de várias maneiras, o que o torna um ingrediente muito versátil na preparação das suas refeições.

2. Milho

O milho amarelo tem cerca de 15,6 gramas de proteína por xícara. Além disso, o milho também contém uma boa quantidade de fibras e minerais, incluindo cálcio.

3. Salmão

O salmão é rico em ácidos graxos ômega 3. Da mesma forma, é uma excelente fonte de proteína e pode ajudar uma pessoa a se sentir mais satisfeita durante as refeições. Por outro lado, o salmão pode não ser uma fonte de proteína tão barata quanto a maioria das outras opções.

4. Batatas

Batatas têm a reputação de serem um dos tipos de carboidratos ricos em amido, mas são boas fontes de nutrientes, incluindo proteínas. Uma batata média com pele contém pouco mais de 4 gramas de proteína. No entanto, as pessoas devem ter cuidado ao preparar batatas, pois os ingredientes extras que as pessoas costumam colocar nas batatas e o modo de preparo podem aumentar muito a contagem de calorias.

5. Brócolis

Uma xícara de brócolis cru tem quase 2,6 gramas de proteína e contém uma variedade de nutrientes, como folato e potássio. Além disso, este vegetal poderoso tem apenas 31 calorias por xícara.

6. Couve-flor

A couve-flor é ótima pois tem muita proteína e poucas calorias. Uma xícara de couve-flor picada tem 27 calorias e 2 gramas de proteína.

7. Acelga

Também conhecida como couve-chinesa a acelga é um vegetal que obtém grande parte de suas calorias de proteínas e é cheia de antioxidantes.

8. Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas, nutrientes e gorduras saudáveis. Vários estudos mostraram que os ovos podem ajudar as pessoas a se sentirem mais saciadas e impedi-las de comer demais. Por exemplo, um estudo descobriu que um grupo de mulheres que comia ovos em vez de pão no café da manhã se sentia mais satisfeita por mais tempo e comia menos calorias ao longo do dia.

9. Carne

A carne bovina oferece grandes quantidades de proteína por porção. Há uma variedade de tipos diferentes de carne para você escolher para perder peso. Pessoas que seguem uma dieta moderada em carboidratos devem comer carne magra, enquanto uma pessoa que segue uma dieta baixa em carboidratos pode comer carne mais gordurosa.

10. Peito de frango

O peito de frango é uma ótima fonte de proteína magra. A maioria de suas calorias vem diretamente das proteínas, quando o peito é servido sem pele. Um peito de frango sem pele de 136 gramas fornece cerca de 26 gramas de proteína.

11. Aveia

A aveia oferece cerca de 17 gramas de proteína a cada porção de 100 gramas. Ela também é uma fonte de carboidratos complexos. Além disso, a farinha de aveia é de fácil preparo com uma variedade de alimentos saudáveis, como frutas e nozes.

12. Atum

O atum é uma fonte de proteína excelente e amplamente disponível, mas também com baixa contagem de calorias. O atum é um peixe magro que tem pouca gordura. Adicione atum a saladas, sanduíches e lanches. Entretanto, tenha cuidado com molhos adicionais, como maionese, pois eles podem acrescentar muitas calorias indesejadas a sua refeição.

13. Tempê (Tempeh)

O tempeh ou tempê como também é conhecido vem da soja, assim como o tofu. No entanto, tem uma contagem de proteínas mais alta que o tofu, oferecendo cerca de 17 gramas de proteína a cada meia xícara.

14. Spirulina

A spirulina é uma bactéria que cresce tanto em água doce como em água salgada. Ela oferece uma variedade de nutrientes e proteínas em uma pequena quantidade de sua forma em pó.

15. Legumes

Os legumes são ricos em fibras e proteínas. Isso os torna uma boa escolha como parte de uma dieta para perda de peso, porque podem trazer bastante saciedade em uma refeição.

16. Sementes de cânhamo

As pessoas podem usar sementes de cânhamo em saladas como um substituto para croutons (pedaços de pão em cubos, temperado e torrado). As sementes de cânhamo oferecem cerca de 9,5 gramas de proteína por colher de sopa. Por outro lado, o único ponto negativo das sementes de cânhamo é o preço as vezes um pouco salgado.

17. Tomates secos

Os tomates secos são um excelente complemento para muitos pratos e estão amplamente disponíveis para venda. Eles oferecem uma boa fonte de proteína, bem como nutrientes e fibras adicionais.

18. Goiaba

A goiaba é uma das frutas mais ricas em proteínas. Além disso, também oferece nutrientes adicionais, como vitamina C.

19. Alcachofra

A alcachofra é rica em fibras e oferece uma boa quantidade de proteínas. Da mesma forma, ela é muito versátil e adequada para uso em uma variedade de receitas.

20. Ervilhas

As ervilhas são ricas em proteínas, fibras e outros nutrientes. As ervilhas também são muito baratas e fáceis de encontrar e podem ser usadas em várias receitas.

21. Carne de porco

A carne de porco magra é uma boa fonte de proteína. Assados ​​de porco e lombo são boas opções para as refeições. No entanto, as pessoas devem evitar produtos de carne de porco processada, como bacon, linguiça e outros.

22. Carne de peru

A carne de peru contém uma grande quantidade de proteínas. O peru desossado pode fornecer cerca de 13 gramas de proteína a cada porção de 100 gramas.

23. Grão de bico

O grão de bico é uma proteína vegetariana saudável, rica em fibras e repleta de nutrientes que auxiliam na saúde do coração e dos ossos.

24. Quinoa

Quinoa é uma das únicas fontes completas de proteína vegetariana. A quinoa contém todos os 11 aminoácidos necessários para tornar uma proteína completa, o que a torna uma escolha excelente para vegetarianos, veganos e aquelas pessoas que comem pouca carne.

25. Iogurte grego

O iogurte grego simples, com baixo teor de gordura e de boa qualidade contém até 19 gramas de proteína em um pote de 200 gramas. Por outro lado, pessoas que procuram perder peso devem limitar ou evitar o iogurte grego com adição de açúcar. As pessoas devem optar sempre pelas versões simples e incrementar o iogurte com frutas, oleaginosas e sementes.

26. Queijo cottage

Este produto lácteo tem uma abundância de proteínas. Além disso, ele também oferece uma quantidade saudável de cálcio e outros nutrientes.

27. Oleaginosas

As oleaginosas têm a reputação de serem altamente calóricas, mas com um pouco de controle, elas podem se tornar um lanche ótimo e rico em proteínas. Exemplos de oleaginosas são, castanhas, amêndoas, nozes, amendoim e outros.

28. Leite

O leite de vaca é uma excelente fonte de proteína para pessoas que não são intolerantes a lactose. Uma porção de 240 ml de leite contém 8 gramas de proteína.

29. Lentilha

A lentilha contêm uma boa dose de proteína vegetal e fibra. Ela também é muito acessível e pode promover a saúde do coração.

30. Semente de abóbora

As sementes de abóbora são cheias de proteínas e minerais, como magnésio e selênio. No entanto, as pessoas que procuram perder peso devem ficar longe de sementes de abóbora torradas em óleo e escolher sempre as sementes torradas secas.

31. Abacate

O abacate não contém apenas proteínas e gorduras insaturadas saudáveis ​​para o coração, mas também contém bons níveis de fibras e nutrientes, como o potássio.

Entretanto, é necessário controlar o tamanho da porção, uma vez que os abacates são muito calóricos.

32. Pistache

O pistache tem poucas calorias e uma grande quantidade de proteína. Uma quantidade de aproximadamente 3 gramas de pistache contém cerca de 6 gramas de proteína e uma grande quantidade de outros nutrientes, incluindo uma alta dose de vitamina B6.

33. Sementes de Chia

Esta minúscula semente contém mais de 5 gramas de proteína a cada porção de 28 gramas, junto com ômega 3, fibra e cálcio. Os vegetarianos costumam usar sementes de chia como substituto do ovo e muitas pessoas gostam de adicioná-la a smoothies ou saladas para obter benefícios extras à saúde.

34. Manteigas de oleaginosas

Manteigas de oleaginosas, incluindo manteiga ou pasta de amendoim, podem adicionar gordura insaturada e uma boa dose de proteína à dieta de uma pessoa. No entanto, pessoas que desejam comer manteiga de amendoim de forma saudável devem se limitar a aquelas sem açúcar ou óleos adicionados.

35. Aspargo

O aspargo obtém mais de um quarto das suas calorias das proteínas. Ele também é rico em nutrientes, pobre em carboidratos e abundante em vitaminas do complexo B.

36. Agrião

Este vegetal crucífero cresce em água, tem um teor de proteína surpreendentemente alto e contém vitamina K suficiente para um dia inteiro. Portanto, adicionar um pouco de agrião às saladas pode realmente maximizar seus benefícios para a saúde.

37. Couve de Bruxelas

A couve de Bruxelas é rica em proteínas, fibras e vitaminas. Uma porção de uma xícara contém quase 3 gramas de proteína.

38. Whey Protein

O whey protein é usado por muitos fisiculturistas e atletas como um suplemento para ajudar a aumentar a massa muscular e a força. Além disso, este pó é feito de proteínas encontradas na parte líquida do leite e pode adicionar uma quantidade substancial de proteínas à dieta de uma pessoa.

Por outro lado, é essencial que as pessoas leiam os rótulos de whey protein, porque algumas marcas do produto costumam adicionar muito açúcar na sua formulação.

Clique aqui e saiba: Quantas calorias devo comer para emagrecer?

Acima de tudo, há muitas fontes potenciais de proteína que as pessoas podem escolher ao tentar perder peso. No entanto, muitas fontes de proteína oferecem nutrientes adicionais que também beneficiam a saúde geral.

Portanto, com essas 38 opções de proteínas e muitas outras que não forma mencionadas aqui, fica fácil para qualquer pessoa escolher a sua preferida.

 

3 FONTES

https://link.springer.com/article/10.1007%2Fs11130-018-0660-7
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2289832/
https://articles/321522

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here