Quais são os benefícios da pimenta-do-reino? Descubra aqui os 10 principais!

0
444
Pimenta do reino

Os grãos de pimenta-do-reino ou pimenta preta como também é conhecida, são uma das especiarias mais comuns na culinária, mas os muitos benefícios à saúde dos grãos de pimenta-do-reino podem não ser de conhecimento comum.

A maioria das pessoas pensa em pimenta-do-reino como um sabor adicional na refeição que está preparando. Porém, desde os tempos antigos, a pimenta preta tem sido usada por suas propriedades medicinais.

 

1. Os grãos de pimenta-do-reino previnem doenças e promovem a saúde

Vá em frente e triture mais pimenta-do-reino em sua salada ou prato principal. Uma rotina alimentar com essa especiaria irá beneficiar seu corpo de alguma forma, pois os grãos de pimenta são conhecidos por prevenir doenças e promover a saúde.

Uma rica variedade de compostos fitoquímicos aumenta o sistema imunológico do corpo, ajudando a prevenir de tudo, desde o resfriado mais comum até as doenças infecciosas. Além disso, você sabia que mastigar um grão de pimenta-do-reino facilita o descongestionamento sinusal?

 

2. Os grãos de pimenta ajudam no processo digestivo

Apimentar a comida com pimenta-do-reino não apenas melhora o paladar, mas também estimula o organismo a aumentar a secreção de ácido clorídrico no estômago. E isso pode melhorar a função digestiva. Esse truque simples pode prevenir ou tratar indigestão, constipação e diarreia. A pimenta-do-reino também ajuda a prevenir a formação de gases intestinais e atua como um diurético para aumentar a micção.

Além disso, a pimenta-do-reino também ajuda a eliminar os gases do corpo, o que é uma coisa boa. Os gases que ficam dentro do corpo podem sobrecarregar os órgãos vitais, incluindo a cavidade superior do tórax, e é por isso que pode fazer você se sentir desconfortável e até mesmo sentir muitas dores nessa região.

 

3. Os grãos de pimenta têm propriedades antibacterianas

Um moedor cheio de pimenta pode limpar seu corpo. Simplesmente moa pimenta em suas refeições para aliviar tosse, resfriado e gripe. As propriedades antibacterianas são fortes o suficiente para romper a congestão sinusal e torácica e até ajudam a aliviar a sinusite.

 

4. Os grãos de pimenta podem ajudar a manter os dentes saudáveis

Como os grãos de pimenta estimulam as papilas gustativas a impulsionar os ácidos do estômago em seu corpo, eles também acabam aumentando a saliva na boca, o que ajuda a proteger o esmalte dos dentes e a prevenir a cárie.

No entanto, isso não significa que você deve pular a escovação dos dentes. Os grãos de pimenta também têm um efeito calmante nas dores de dente, mas se houver dor nos dentes por mais de um dia, você deve consultar seu dentista.

 

5. Os grãos de pimenta estão cheios de antioxidantes

Toda vez que você consome pimenta, pode estar reduzindo o risco de câncer e outras doenças. Os grãos de pimenta-do-reino estão cheios de antioxidantes polifenólicos flavonoides, incluindo carotenos, licopeno, zeaxantina e criptoxantina. Estes ajudam a remover os radicais livres nocivos e a proteger o corpo.

No entanto, lembre-se de que a porção de pimenta-do-reino geralmente consumida nas refeições é pequena demais para ser eficaz por si só; então ela é simplesmente outra ferramenta no seu arsenal de saúde.

 

6. Os grãos de pimenta-do-reino são ricos em vitaminas

Polvilhar sua salada com uma moagem fresca de pimenta-do-reino acrescentará ainda mais vitaminas ao prato de legumes à sua frente. Você armazenará vitaminas do complexo B, riboflavina, niacina, piridoxina e vitaminas C e A.

 

7. Os grãos de pimenta são ricos em potássio

O potássio é um componente essencial das células e fluidos corporais. Ele ajuda a controlar a pressão sanguínea e a frequência cardíaca, e os grãos de pimenta-do-reino são ricos neste importante nutriente. Os grãos de pimenta cancelam os efeitos negativos que o sal tem na pressão sanguínea; talvez seja por isso que os dois sejam frequentemente encontrados juntos.

Por outro lado, uma porção de pimenta moída na sua comida não é equivalente ao que você obterá de outras fontes ricas em potássio, como as bananas, no entanto, quanto mais melhor. Além disso, se você não conseguir obter a quantidade sugerida de potássio em sua dieta diária, considere tomar um suplemento de potássio.

 

8. Os grãos de pimenta podem ajudam a perder peso

Os grãos de pimenta contêm piperina, uma substância que pode ajudar seu corpo a queimar gordura e reduzir os lipídios. Estudos mostram que comer mais pimenta pode ajudar a perder peso. Há céticos que contestam essas descobertas, mas já se sabe que o sabor que os grãos de pimenta transmitem podem ajudá-lo a reduzir os molhos adiposos.

Consumir pimenta regularmente também ajuda a aumentar o metabolismo naturalmente. O corpo queima o excesso de gordura e calorias mais rapidamente, resultando em perda de peso e um aumento geral de energia. Também foi demonstrado que ela age como um inibidor de apetite, isso facilita para que as pessoas que estão de dieta passem o dia com mais tranquilidade, com um menor desejo ou necessidade de comer lanches extras.

 

9. Os grãos de pimenta podem tratar doenças da pele

Os grãos de pimenta-do-reino podem ajudar a tratar os sintomas do vitiligo. E também podem reduzir o risco de câncer de pele causado pela radiação UV. Como os outros benefícios mencionados acima, a quantidade desse nutriente que você obtém dos grãos de pimenta não é suficiente por si só. Infelizmente, você não pode ignorar uma dieta saudável e equilibrada em geral apenas aumentando sua ingestão de pimenta!

 

10. Os grãos de pimenta são uma boa fonte de fibra alimentar

Enquanto você estiver moendo pimenta em sua sopa ou ensopado, provavelmente está pensando no sabor que ela adicionará. No entanto, você pode se surpreender ao saber que também está adicionando fibra alimentar no seu prato. Você não receberá a ingestão diária recomendada de fibra dessa maneira, mas já é um bom começo.

Clique aqui e saiba: A pimenta pode melhorar a expectativa de vida das pessoas?

 

Advertências

Se você passou por algum tipo de cirurgia abdominal recentemente, evite usar excesso de pimenta preta nas refeições, pois isso pode irritar seu estômago e intestinos.

Além disso, a pimenta pode fazer você espirrar sem aviso prévio, algo que você deseja evitar logo após uma cirurgia. Se você notar alguma reação alérgica, pare de usar pimenta e consulte um médico.

 

FONTE

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23768180/#:~:text=Black%20pepper%20(Piper%20Nigrum%20L,oil%2C%20oleoresins%2C%20and%20alkaloids.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here