Teste de gravidez Clearblue: VEJA AQUI VÍDEO EXPLICATIVO

0
946
Caixas de Clearblue Plus e Clearblue Digital

O Teste de Gravidez Clearblue foi projetado para oferecer as mulheres uma forma mais fácil de fazer um teste de gravidez, devido a sua lata tecnologia. Da mesma forma, o teste promete um resultado de gravidez rápido e preciso. Seu design revolucionário veio após uma extensa pesquisa que a marca fez com muitas mulheres, o que os fez ganhar o prêmio Red Dot Design no ano de 2012.

 

Teste Clearblue

O teste Clearblue está disponível para o consumidor em dois formatos que são:

Teste de gravidez PLUS

Clearblue PLUS

Teste de gravidez DIGITAL com indicador de semanas

Clearblue Digital

 

Teste de gravidez Clearblue qual escolher?

Assista ao vídeo para ver os diferentes tipos de teste de gravidez para ajudá-la a escolher o teste Clearblue certo para você.

 

Teste de gravidez Clearblue é confiável?

O teste de gravidez Clearblue é confiável e tem mais de 99% de precisão. Ele foi projetado para oferecer a mulher uma forma mais prática e confiável de fazer um teste de gravidez. Da mesma forma, o design ergonômico do teste é baseado nas necessidades de mulheres reais, o que torna o produto de fácil manuseio, devido ao seu formato anatômico.

Projetado, com sua haste mais longa e curva, ele tem a ponta 50% mais larga com uma tampa anatômica. O Clearblue é mais fácil de manusear e mais higiênico pois, ele possui uma inovadora e exclusiva tecnologia chamada Floodguard no seu interior, ela ajuda a impedir que o excesso de urina entre no dispositivo, que é a principal causa relatada de erro de testes das usuárias.

 

Qual melhor horário para fazer o teste Clearblue?

O melhor horário para fazer o teste Clearblue é de manhã, logo após acordar e usando a primeira urina do dia. Logo, se a mulher estiver pouco tempo de atraso menstrual esse é o melhor horário.

No entanto, se o atraso ou a suspeita de gravidez já dura algum tempo, o teste de gravidez pode ser feito em qualquer horário, com qualquer urina do dia desde que a mulher não beba nenhum tipo de líquido por 2 a 3 horas antes de fazer o teste, para ajudar a aumentar a concentração do hCG na urina.

 

Como usar o teste de gravidez Clearblue PLUS

Sempre leia com atenção o folheto de instruções antes de usar o Teste de Gravidez Clearblue PLUS.

1. Antes de começar

Se o teste for feito a partir do dia em que a menstruação deveria iniciar, você pode testar a urina em qualquer horário do dia. Se o teste for precoce, use a primeira urina do dia.

Sendo assim, quando estiver pronta para o teste, remova a caneta do teste de gravidez do papel alumínio e retire a tampa azul. Entretanto, use o teste imediatamente após abri-lo e retira-lo da embalagem.

2. Ao fazer o teste

Basta colocar a ponta absorvente de mudança de cor, virada para baixo, no fluxo de sua urina ou em uma amostra de sua urina de um recipiente limpo e seco, por 5 segundos.

A Ponta de mudança de cor imediatamente ficará rosa para demonstrar que a urina está sendo absorvida. Continue mantendo a ponta que muda de cor na urina por um total de 5 segundos.

 

IMPORTANTE

Ao esperar o resultado, mantenha a ponta que muda de cor voltada para baixo ou coloque a caneta de teste de gravidez em uma superfície plana.

 

3. Resultado rápido a partir de 1 minuto

O resultado positivo de gravidez pode aparecer em 1 minuto quando testado a partir do dia de início que se esperava que a menstruação viesse. Espere 3 minutos para confirmar que você não está grávida.

4. Leia os resultados

Após 3 minutos, você pode ler os resultados no visor de controle, ele deve mostrar uma linha azul no momento da leitura. Essa linha demonstra que o teste funcionou.Se nenhuma linha azul aparecer no visor de controle em até 10 minutos, o teste não funcionou.

Não importa se uma das linhas do símbolo de ‘+’ está mais fraca ou forte que a outra; o resultado é “Grávida”. Leia o resultado em até 10 minutos depois de fazer o teste. Ignore as alterações do resultado depois desse tempo.

 

Como usar o teste de gravidez Clearblue DIGITAL com indicador de semanas

1. Antes de começar

Se você estiver fazendo o teste no dia em que a menstruação deveria começar, você poderá faze-lo a qualquer horário para descobrir se está grávida. Se você for fazer um teste precoce, para ter um resultado preciso do Indicador de Semanas, será necessário usar a primeira urina do dia.

Evite beber muitos líquidos antes de fazer o teste de gravidez. Quando estiver pronta para fazer o teste, remova o medidor de teste da embalagem de papel e tire a tampa azul. Use o teste imediatamente.

2. Ao fazer o teste

Coloque a ponta de mudança de cor apontando para baixo no jato de urina, por apenas 5 segundos. Cuidado para não molhar o resto do medidor de teste de gravidez. se tiver dificuldade de fazer dessa forma, como alternativa, colete uma amostra da sua urina em um recipiente limpo e seco. Coloque a Ponta de mudança de cor apontando para baixo na urina, por apenas 20 segundos.

Se desejar, recoloque a tampa. Coloque o medidor de teste de gravidez digital na posição em que o medidor absorvente fique virado para baixo. Mantenha a ponta virada para baixo ou coloque o medidor de teste de gravidez na posição estendida enquanto aguardar o resultado.

IMPORTANTE

Durante o teste, nunca deixe o coletor de amostras absorvente do medidor apontando para cima.

 

3. Aguarde 3 minutos

Depois de aplicar o teste de Gravidez Clearblue com indicador de semanas, um símbolo piscará para mostrar que o teste está sendo feito. Quando o símbolo para aguardar parar de piscar, seu resultado aparecerá.

4. Leia o resultado

Em 3 minutos, o resultado final será exibido. É possível que o resultado “Grávida” apareça antes do resultado do Indicador de Semanas. Continue esperando até o símbolo Espere parar de piscar, para ver o resultado do Indicador de Semanas.

Seu resultado permanecerá no visor durante aproximadamente 24 horas.

 

Teste de gravidez Clearblue positivo ou falso positivo?

A verdade sobre obter um resultado de teste de gravidez Clearblue positivo ou falso positivo precisa de alguns esclarecimentos. Entretanto, sempre surge a seguinte pergunta quando um teste de gravidez mostra um resultado positivo. Será que o teste pode estar errado?

E a resposta é simples, a maioria dos testes de gravidez feitos em casa é confiável, por exemplo, os testes Clearblue têm uma precisão de mais de 99% a partir do primeiro dia de atraso da sua menstruação e, embora seja possível que um teste que mostre um resultado negativo esteja errado, principalmente se você estiver testando precocemente, obter um falso positivo com o teste Clearblue é extremamente raro.

Por outro lado, há exceções em que seu teste pode dar positivo e você não está grávida, continue lendo para aprender sobre a verdade por trás dos falsos positivos.

CLIQUE AQUI E LEIA TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SINTOMAS DE GRAVIDEZ.

 

O que pode causar falso positivo no teste de farmácia?

Conseguir um falso positivo, é incrivelmente raro. Os testes de gravidez detectam o hormônio hCG (gonadotrofina coriônica humana) em seu corpo, que só está presente quando você está grávida. É por isso que um resultado positivo no teste de gravidez significa que você quase certamente está grávida.

Mas, por outro lado, é preciso lembrar que estamos falando aqui de testes de boa qualidade como o Clearblue e outros. No entanto, em casos raros, você pode obter um falso positivo devido a:

  • gravidez recente (por exemplo, após um aborto espontâneo)
  • alguns cistos ovarianos raros
  • certos medicamentos que contêm o hormônio hCG, como alguns para tratamentos de fertilidade

Portanto, existem casos em que você pode obter um resultado falso positivo e descobrir mais tarde que não está mais grávida, mas estava, no caso do aborto espontâneo. Isso pode acontecer se você teve uma gravidez química, perda precoce, ou uma gravidez ectópica.

O que é uma gravidez química?

Uma gravidez química é um aborto muito precoce que ocorre logo após o implante do embrião. Um ultrassom não detectaria um feto, mas seu corpo produz o hormônio hCG, portanto, o resultado seria positivo. A menos que você fizesse um teste de gravidez, não saberia que estava grávida, pois uma gravidez química mostrará muito poucos sintomas e você não apresentaria sintomas de gravidez. Muitos especialistas sugerem que a gravidez química ocorre por razões semelhantes às de outros abortos, devido a problemas cromossômicos com o bebê em desenvolvimento.

O que é uma gravidez ectópica?

Uma gravidez ectópica é uma condição relativamente rara (que afeta cerca de 1 em cada 90 gestações), ela acontece quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero, como nas trompas de Falópio. No entanto, pode ser arriscado para a sua saúde se a gravidez continuar e não for possível salvar a gravidez. Os sintomas de uma gravidez ectópica incluem:

  • menstruação atrasada
  • dor na barriga no baixo ventre ou do lado
  • sangramento vaginal ou secreção aquosa marrom
  • desconforto ao utilizar o banheiro

No entanto, cabe lembrar que, esses sintomas podem ser causados ​​por outros problemas de saúde, como dor de barriga, mas se você estiver grávida e tiver algum desses sintomas, deve procurar aconselhamento médico urgente.

O que é uma gravidez molar?

Uma gravidez molar é uma complicação muito rara que ocorre durante os estágios iniciais da fertilização que causa o desenvolvimento anormal do feto. Você também pode ter um resultado positivo se tiver uma gravidez molar.

Em uma gravidez molar completa, quando todo o material genético da mãe é perdido durante a fertilização, não há bebê. Em vez disso, forma-se um aglomerado de células anormais que crescem em formato de cistos. Uma gravidez molar também apontará um resultado falso positivo, pois seu corpo está produzindo o hCG.

 

Posso obter um resultado positivo após uma gravidez recente, aborto espontâneo ou interrupção?

Sim. Se você esteve recentemente grávida, se acabou de ter um bebê ou um aborto espontâneo, ainda é possível que o hCG esteja presente no sangue e na urina por algum tempo. Seus níveis de hCG lentamente começarão a cair de forma natural, mas um teste de gravidez pode detectar níveis residuais de hCG e dar um resultado positivo, mesmo que você não esteja mais grávida. Se você continuar a ver um resultado positivo nos testes de gravidez e estiver preocupada, consulte seu médico.

 

Os medicamentos podem me dar um falso positivo?

Sim, mas apenas alguns. Tomar antibióticos não tornará seu teste de gravidez positivo, mas se você estiver tomando medicamentos para fertilidade, contendo hCG (estes são administrados por injeção), poderá obter um resultado falso positivo.

Entretanto, a maioria dos medicamentos que você têm em seu armário de remédios, como analgésicos, antiácidos, e outros, não afetará o resultado de um teste de gravidez feito em casa.

 

Que condições médicas poderiam me dar um falso positivo?

Em alguns casos raros, certas condições médicas podem causar um aumento nos níveis de hCG, mesmo se você não esteja grávida. Dentre eles:

  • cistos ovarianos
  • doença renal
  • certos cânceres
  • distúrbios que afetam os níveis hormonais, particularmente em mulheres na menopausa ou na peri-menopausa
  • tumores das células que compõem a placenta

 

Conclusão

Acima de tudo, independente de seu resultado dar positivo ou negativo, caso você queira solucionar essa dúvida o mais rápido possível. Poderá optar por fazer um teste de urina ou um exame de sangue, eles são baratos e têm resultados muito rápidos.

No entanto, o teste clínico de urina deve ser feito em laboratório. Esses testes não são necessariamente mais precisos que os testes de farmácia feitos em casa. Como resultado, nesses casos o seu médico poderá ajudar a eliminar possíveis erros que possam afetar a precisão do resultado do teste.

Os testes de sangue também são feitos em um laboratório que testará seu sangue para detectar o seu nível de hCG.

Portanto, dependendo dos resultados, converse com seu médico ou com o seu parceiro sobre as etapas a serem seguidas. A gravidez é um momento emocionante para muitas mulheres. Aprenda o máximo que puder sobre como cuidar de si mesma e de sua saúde, independentemente do próximo passo a ser tomado.

 

2 FONTES

Clearblue.
Testes de gravidez em casa: você pode confiar nos resultados?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here