Como baixar a pressão alta

0
255
Como baixar a pressão alta

A hipertensão (também conhecida popularmente como, pressão alta), é uma condição crônica e, se não tratada, pode levar a um risco aumentado de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral (AVC), doença cardíaca isquêmica, insuficiência cardíaca e infarto do miocárdio, bem como insuficiência renal, doença renal crônica, declínio cognitivo e morte prematura.

O tratamento para a hipertensão geralmente é vitalício, pois a causa da hipertensão é basicamente desconhecida.

No entanto, mudanças básicas em sua dieta podem ajudar a reduzir os riscos à saúde que a hipertensão pode causar. Quanto mais velhos ficamos, o risco de desenvolver pressão alta aumenta porque nossos vasos sanguíneos não se esticam mais. Não há nada que possamos fazer para impedir o envelhecimento de nosso corpo, mas há muitas mudanças no estilo de vida que podemos fazer, incluindo mudar nossa dieta, que podem ajudar a controlar nossa pressão arterial.

 

Reduza o sal

As pesquisas mostram que as pessoas que têm muito sal na dieta têm maior probabilidade de ter pressão alta. A maioria das pessoas come muito mais sal do que precisa. Portanto, todos nós devemos procurar reduzir a quantidade de sal (ou cloreto de sódio) que ingerimos. Os adultos não devem comer mais do que seis gramas de sal por dia, isso é cerca de uma colher de chá. É o sódio do sal que contribui para a hipertensão e está presente em todos os tipos de sal, incluindo sal marinho, flocos, cristais e sal aromatizado.

Maneiras simples de reduzir a ingestão de sal:

  • Se você costuma adicionar sal à comida depois de servida, remova o saleiro da mesa.
  • Depois de se acostumar com isso, tente reduzir o sal adicionado ao cozinhar e use mais ervas e temperos.
  • Não há necessidade de adicionar sal se você estiver usando um cubo de caldo de galinha ou outro, pois eles já contêm muito sal.
  • Algumas pessoas gostam de usar um substituto do sal, feito de cloreto de potássio. No entanto, como sua comida ainda terá um sabor salgado, isso não o ajudará a se acostumar com um sabor menos salgado. Além disso, os substitutos do sal não são adequados para algumas pessoas, por exemplo, aquelas com problemas renais ou insuficiência cardíaca.
  • Tente reduzir a quantidade de alimentos processados ​​que você ingere. Três quartos do sal que comemos estão escondidos em alimentos industrializados, refeições prontas e para viagem. Portanto, será útil se você comer menos desses alimentos.
  • Se você não conseguir cozinhar com ingredientes frescos, verifique o rótulo dos alimentos quando precisar usá-los. Como orientação, menos de 0,3 gramas de sal (ou 0,1 gramas de sódio) por 100 gramas de alimento é considerado “pouco” e mais de 1,5 gramas de sal (ou 0,6 gramas de sódio) por 100g é considerado “muito”.

Clique aqui e saiba: Pressão alta depois de comer, o que você precisa saber sobre o assunto.

 

Controle a ingestão de álcool

Beber mais do que a quantidade recomendada de álcool pode causar pressão alta e danos ao músculo cardíaco.

Se você bebe álcool, é importante seguir algumas diretrizes:

  • O álcool deve ser limitado a menor quantidade possível.
  • Converse com um médico sobre qual seria a quantidade ideal para você.
  • Outra boa maneira de reduzir o consumo de álcool é ter vários dias sem álcool por semana.

 

A perda de peso é muito importante

Existe uma forte ligação entre a hipertensão e o excesso de peso. Isso é especialmente verdadeiro se o peso for carregado no centro do corpo, ou seja, ao redor da cintura. Perder peso (mesmo que 5 a 10% do seu peso inicial) ajudará muito. A perda de peso lenta e constante (cerca 500 gramas / 1kg por semana) é a maneira mais saudável de perder peso e é mais provável que o peso permaneça baixo assim do que se você o perder rapidamente. A melhor maneira de perder peso e reduzir o tamanho da cintura é reduzindo a ingestão de calorias e aumentando a atividade física diária.

Outros fatores dietéticos

Algumas evidências de pesquisa mostram que comer uma dieta rica em certos minerais e fibras essenciais, enquanto escolhe laticínios com baixo teor de gordura, ajuda a baixar a pressão arterial.

Algumas das descobertas úteis incluem o seguinte:

Frutas e vegetais: tente comer pelo menos cinco porções por dia, pois são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Frescos, congelados, secos e enlatados contam! Se você estiver usando vegetais enlatados, procure variedades com menos sal para garantir que você fique abaixo do limite diário de 6g.

Alimentos lácteos: escolha opções com baixo teor de gordura, como leite semidesnatado, iogurtes com baixo teor de gordura e queijos com baixo teor de gordura, que ainda são boas fontes de minerais, mas mantêm a gordura saturada no mínimo. Inclua duas a três porções por dia.

Alimentos integrais: incluindo cereais matinais, macarrão integral e pão integral. Tente comer duas a três porções por dia para aumentar a ingestão de fibras.

Peixes oleosos: inclua pelo menos uma porção de peixes de carne escura por semana. Exemplos como cavala, salmão, atum, sardinha e truta são todos ricos em ácidos graxos ômega 3, que demonstraram ter algum efeito na redução da pressão arterial.

Tomar suplementos dietéticos como cálcio, magnésio e potássio não é recomendado para quem quer reduzir a pressão arterial. Sempre converse com um médico antes de comprar vitaminas e suplementos.

Clique aqui e descubra: 15 Maneiras naturais para baixar a pressão arterial.

 

Exercício

Ser fisicamente ativo é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para reduzir sua pressão arterial. Tente incluir mais atividade física em seu estilo de vida com o objetivo de pelo menos 150 minutos (2 horas e meia) de atividade de intensidade moderada por semana, em seções de 10 minutos ou mais.

“Intensidade moderada” significa qualquer atividade que o faça se sentir mais quente, respirar com mais dificuldade e fazer seu coração bater mais rápido do que o normal. Lembre-se de sempre consultar um médico se tiver problemas cardíacos ou se for iniciante na prática de exercício.

 

Outros fatores

Beber muita cafeína pode aumentar a pressão arterial. Se você bebe muito café, chá ou refrigerantes, deve tentar diminuir.

Além disso, estar sob estresse pode aumentar a pressão arterial. Da mesma forma, o uso de técnicas de relaxamento, como meditação, pode ajudar a reduzir a pressão. Mudanças saudáveis ​​em seu estilo de vida podem ajudar a reduzir significativamente seus níveis de pressão arterial.

 

FONTE

https://www.ukmeds.co.uk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here