Como dormir melhor

0
424
Como dormir melhor

Você está sofrendo de insônia? Existem muitas causas potenciais subjacentes à incapacidade de dormir. Milhões de pessoas dependem de comprimidos para dormir afim de obter o descanso de que precisam. No entanto, você pode tomar medidas para minimizar a necessidade de pílulas para dormir. A seguir estão algumas coisas que você pode fazer e que potencialmente lhe permitirão ter uma noite de sono melhor.

 

Mantenha uma programação regular para dormir

A quantidade de sono necessária para adultos saudáveis ​​é de sete a oito horas. Tente dormir e acordar no mesmo horário todos os dias. Muitas pessoas mantêm uma rotina noturna diferente entre os dias do meio da semana e os finais de semana, o que é um erro se você sofre de insônia.

Mas por que fazer isso? Você deve treinar e reforçar o ciclo vigília / sono do seu corpo, também chamado de “ritmo circadiano ou ciclo circadiano”. Este padrão determina quando você vai dormir e quando você acorda. Da mesma forma, ser inconsistente em seus padrões de sono pode desorientar seu ciclo de sono / vigília, tornando mais difícil ter uma boa noite de sono.

 

Preste atenção na sua dieta

A comida pode certamente afetar seu padrão de sono. Você não deve dormir quando estiver com a barriga muito cheia ou com muita fome. Ambas as situações podem causar desconforto, impedindo-o de dormir. Além disso, vícios como a cafeína ou a nicotina podem ser estimulantes que dificultam o sono.

Da mesma forma, embora o álcool possa deixá-lo com sono em alguns momentos, ele ainda pode impedir os padrões de sono adequados, fazendo-o dormir demais ou ter um sono de má qualidade. Portanto, tente evitar o álcool se sofrer de insônia.

Clique aqui e saiba: Como a dieta pode levar a insônia.

 

Crie um ambiente propício para dormir

Um local para dormir deve ser de temperatura confortável, escuro e silencioso. Se você não conseguir dormir, verifique se o local de descanso atende suficientemente aos três critérios acima. Você pode precisar de cortinas mais grossas, tampões de ouvido ou um ventilador ou ar condicionado para ajudar a ajustar a situação de forma mais favorável que você possa dormir a noite toda.

 

Pule as sonecas

Em geral, os cochilos podem interferir no sono noturno. Se você precisar tirar uma soneca, limite-a a não mais do que 15 a 20 minutos. Os cochilos podem piorar a insônia, especialmente os cochilos no final da tarde.

Por outro lado, cabe lembrar que as dicas acima se aplicam a pessoas saudáveis e jovens. Se você estiver doente ou está na terceira idade, cochilos diurnos podem ser necessários. Da mesma forma, se você sofre de privação de sono por algum motivo, deve tirar cochilos.

Cochilos de 15 a 20 minutos podem ser muito benéficos. O seguinte paragrafo foi retirado da Harvard Health Publishing:

estudos com trabalhadores em turnos noturnos, tripulações de companhias aéreas e outros mostram que “cochilos” de apenas 20 minutos podem melhorar o estado de alerta, o desempenho psicomotor e o humor. E um estudo de 2007 realizado na Grécia ligou as sonecas voluntárias à proteção contra doenças cardiovasculares, especialmente em homens que trabalham muito.

Portanto, o fato principal sobre cochilos é que, você deve considerar excluir ele de sua rotina se você sofre de insônia, do contrário, tirar uma soneca é algo saudável.

 

Fazer algum exercício

O exercício físico pode contribuir para um sono melhor. No entanto, se você está sofrendo de insônia, deve limitar sua atividade física perto da hora de dormir. Além disso, passar algum tempo ao ar livre também pode ser útil.

 

Evite ansiedade

A ansiedade é uma das principais causas da insônia. A preocupação com as situações pode impedir o relaxamento do corpo. Se você sofre de ansiedade que, por sua vez, causa insônia, é uma boa ideia tratar a causa subjacente da ansiedade. Algumas pessoas que têm casos realmente graves de ansiedade tomam um medicamento com prescrição médica chamado propranolol. Ele ajuda a reduzir a frequência cardíaca e diminui os efeitos físicos da ansiedade no paciente.

Além de medicamentos prescritos como o propranolol, você pode considerar outras técnicas de relaxamento que o ajudarão a superar a ansiedade e a insônia induzida pela ansiedade.

 

Tratamento da insônia com medicamentos

Se você já tentou outros meios e está perdendo a paciência, pode considerar tomar medicação para dormir vendida com receita médica. Um exemplo de medicamento de prescrição comum para o tratamento da insônia é a Zopiclona.

Os medicamentos para dormir são melhores para uso temporário. O problema de medicamentos como Zopiclona é o vício. A tolerância ao medicamento torna a medicação menos útil à medida que seu corpo se acostuma a ela, e sua utilidade diminui com o tempo.

Clique aqui e saiba: Para que serve o medicamento Zopiclona?

Pílulas para dormir podem piorar a insônia?

Como mencionado acima, os comprimidos para dormir são para uso de curto prazo por causa da dependência ao medicamento. Portanto, você deve evitar o uso prolongado de comprimidos para dormir, pois eles podem piorar a insônia. Além disso, a maioria dos médicos hesitará em prescrever Zopiclona por mais de quatro semanas.

Entretanto, se você está sofrendo de insônia pode querer perguntar ao seu médico sobre o uso da melatonina.

Clique aqui e saiba: O que é melatonina e para que serve.

O que é melatonina?

A melatonina é um hormônio que regula o ciclo sono / vigília. Ao contrário de outros medicamentos para dormir, a melatonina não causa abstinência ou sintomas de dependência. Pessoas que tomam melatonina não desenvolvem dependência a ela, como fariam com outros medicamentos para dormir.

As pessoas usam a melatonina quando têm problemas para adormecer ou manter o sono. Além disso, a melatonina também é útil para pessoas que sofrem de insônia causada por “distúrbio da fase tardia do sono”. Também é importante ressaltar que caso você tenha um horário de sono irregular por causa do seu trabalho ou outro motivo em especial, você pode considerar o uso da melatonina.

Acima de tudo, sempre procure orientação médica antes de tomar qualquer suplemento ou medicamento.

Clique aqui e saiba: “Modafinil” para que serve e como funciona.

 

FONTE

https://www.ukmeds.co.uk/blog/how-to-get-better-sleep

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here