Como perder peso ficando em casa?

0
169
Dicas para perder peso

Existem muitas informações erradas sobre perda de peso e emagrecimento na internet.

Muito do que é recomendado é errôneo e questionável. Na melhor das hipóteses, são informações que não se baseiam nem um pouco em dados científicos.

Entretanto, emagrecer em pouco tempo e sem esforço, exige muita paciência e uma boa dose de disciplina. Principalmente para quem quer perder peso em casa. Nesses casos a pessoa precisa fazer mudanças importantes na dieta e praticar algum tipo de exercício físico. O ideal é que nesse tipo de caso a pessoa consiga perder meio quilo por semana.

No entanto, além do que foi mencionado, existem várias estratégias fáceis que realmente funcionam para perder peso.

Abaixo estão descritas algumas dicas fáceis para você saber como começar a perder peso ficando em casa.

 

Diminua o consumo açúcar

O açúcar não é um vilão, ele é um nutriente que fornece energia e é muito importante para o seu organismo nas quantidades certas. No entanto, a maioria das pessoas acaba consumindo muito açúcar. Em grande parte graças aos açúcares que estão camuflados nos refrigerantes, alimentos light e bebidas alcoólicas.

Portanto, para perder peso ficando em casa, tente reduzir a ingestão de açúcar e troque os açúcares por carboidratos com baixo índice glicêmico. Esses carboidratos manterão você mais saciado por mais tempo e evitarão quedas bruscas de açúcar no organismo.

Clique aqui e saiba: Como perder peso com rapidez e segurança.

 

Beba muita água

O corpo em geral tem vários processos altamente inteligentes e, embora normalmente ele seja bom em nos informar do que precisamos, às vezes a mensagem pode ser confusa. Um exemplo disso, é que as pessoas às vezes podem comer mais do que precisam, porque confundem a sensação de sede com a sensação de fome.

Por isso, se você gosta de uns lanchinhos ao longo do dia, experimente tomar um copo de água antes de comer, porque pode ser que você esteja apenas com sede. Por outro lado, se depois de um tempo você ainda estiver com fome, aí sim, coma alguma coisa.

 

Faça exercícios em casa

Perder peso significa queimar mais calorias do que você consome, o que pode ser feito de duas maneiras. Queimar mais calorias ou comer menos. No entanto, se você optou por queimar mais calorias, mas não consegue ir a uma academia, existem várias maneiras de aumentar sua frequência cardíaca, sem a necessidade de uma esteira elétrica.

Treinos intervalados de alta intensidade (HIIT), que muitas vezes podem ser feitos dentro de casa, ioga ou pilates são ótimas opções. Além disso, os exercícios clássicos, como uma caminhada rápida, corrida ou um passeio de bicicleta, também são muito bem vindos.

Clique aqui e saiba: Como perder peso rápido.

 

Tenha boas noites de sono

Assim como o condicionamento físico e a nutrição, o sono é outro fator importante quando se trata de perda de peso. Se você não está dormindo o suficiente (ou não está tendo um sono de boa qualidade), seus objetivos de condicionamento físico podem ser negativamente afetados.

Portanto, tente dormir pelo menos 8 horas por noite. Por outro lado, caso não precise de oito horas de sono, tente pelo menos dormir o suficiente para não ficar com sono durante o dia.

 

Tenha alguns equipamentos de academia em casa

Você não precisa montar uma academia completa em casa, mas comprar alguns equipamentos pode fazer toda a diferença nos seus treinos em casa. Um tapete de ioga para maior conforto, uma faixa elástica de resistência para fazer os músculos trabalharem um pouco mais e alguns pesos para o treinamento de força.

No entanto, se você não quiser comprar nenhum equipamento, existem itens domésticos que você pode usar. Alguns exemplos são, garrafas de água cheias ou pacotes de um ou cinco quilos como pesos de mão para tornar o seu treino em casa mais difícil.

Clique aqui e saiba: 5 Dicas para criar um déficit calórico e perder peso rapidamente.

 

Coma mais proteína

As pessoas falam muito sobre o papel dos carboidratos e das gorduras na dieta. Mas na hora de perder peso a proteína é o nutriente no qual você realmente deve se concentrar. A proteína ajuda na reparação e no crescimento muscular e também fornece uma fonte de energia magra.

Alimentos que são ricos em proteínas incluem frango, bife e atum. Já as alternativas sem carne incluem, ovos, laticínios, soja e legumes.

 

Não confie tanto no seu peso

Na hora de perder peso, pode ser muito fácil se concentrar no peso que aparece na balança sem entender o que isso realmente significa.

No entanto, você não deve apenas procurar perder o seu peso total, mas também precisa entender que o músculo é mais pesado do que a gordura. Nesse caso, caso esteja emagrecendo, mas seu peso não esteja diminuindo, esse pode ser o seu caso.

Em outras palavras, caso esteja fazendo algum tipo de exercício que te faça ganhar massa muscular, será mais fácil mensurar seu progresso pelas suas roupas que antes não serviam e agora servem, do que pelo peso que a balança mostra.

Clique aqui e saiba: Será que a musculação ajuda a perder peso?

 

Sempre escolha as versões menos calóricas

Sempre que puder, compre alimentos nas versões com baixo teor de gordura e de açúcar. Você pode perder calorias sem esforço se consumir produtos com baixo índice de gordura e açúcar.

Alguns exemplos de substituições inteligentes são batatas doces assadas, em vez de batatas comuns; leite desnatado em vez de leite integral e outras trocas. Nesse caso basta ir ao supermercado com um pouco mais de tempo e dar um pouco mais de atenção aos rótulos. Com certeza você encontrará versões mais saudáveis dos alimentos que consome.

 

Coma mais grãos integrais

Substitua os alimentos feitos com farinhas refinadas como pão branco, bolos, biscoitos, por alimentos feitos com grãos integrais. Fazendo isso você adiciona mais fibra na sua dieta e vai ficar saciado ou saciada por mais tempo.

Acima de tudo, sempre escolha pães e massas integrais, arroz integral e biscoitos ou bolachas integrais ou simplesmente sem glúten. Pode parecer pouco, mas ao longo do tempo, você acostuma com esses alimentos, e isso com certeza te ajudará a perder peso sem muito esforço.

 

2 FONTES

https://www.webmd.com
https://www.ukmeds.co.uk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here