O que dormir pouco pode causar?

0
371
O que dormir pouco pode causar?

Dormir o suficiente é crucial para saúde. Este artigo descreve muitos motivos pelos quais você deve dormir bastante todos os dias. Eu presumi que agora você está pensando: “Eu sei, eu sei, vou tentar dormir mais. Mas agora, está difícil”.

No entanto, é necessário fazer um  alerta. Você sabia que pesquisas mostram que dormir tempo suficiente causa um aumento de 12% na expectativa de vida? Pois é, continue lendo para descobrir quais são os malefícios e benefícios atrelados ao sono.

 

Piora a produção de testosterona

Que tal se eu te dissesse que você pode dobrar sua testosterona? Obviamente, esse benefício se aplica mais aos homens. Se você é homem e sofre com baixos níveis de testosterona, dormir o suficiente poderá fazer uma grande diferença. Um estudo recente com um grande grupo de homens (mais de 500), foram monitorados quanto aos seus padrões de sono em comparação com a produção de testosterona.

O estudo descobriu que aqueles que dormiram 8 horas completas tinham cerca de duas vezes a quantidade de testosterona disponível em comparação com os outros que dormiram apenas quatro horas. Além disso, eles também descobriram que cada hora extra após quatro horas de sono dava um aumento adicional de 15% na testosterona, até a 8ª hora dormida.

Agora, pense nisso e considere todos os problemas que as pessoas têm (principalmente os homens) causados ​​por baixos níveis de testosterona. A seguir está uma lista de doenças associadas à redução da testosterona.

  • Baixo desejo sexual.
  • Baixa produção de esperma.
  • Falta de força muscular.
  • Maior dificuldade de se livrar da gordura corporal.
  • Ossos frágeis.
  • Baixa produção de glóbulos vermelhos.
  • Fadiga aumentada.
  • Pelos no corpo diminuídos.
  • Inchaço do tecido mamário.
  • Metabolismo bagunçado.

Cada item listado acima pode ser considerado um problema por si só. Se você tem baixos níveis de hemácias, isso enfraquece seu sistema imunológico geral, o que na verdade torna os efeitos colaterais potenciais da baixa testosterona os mesmos efeitos colaterais de um sistema imunológico comprometido e fraco.

Muitas pessoas compram suplementos de testosterona na esperança de aumentar seus níveis. Se você está passando por todo esse aborrecimento, faça um favor a si e comesse a dormir 8 horas por noite.

 

Dormir pouco pode causar aumento do cortisol

O cortisol é conhecido como “o hormônio do estresse”. Se não dormirmos o suficiente, temos níveis elevados de cortisol. De acordo com o conhecido médico cirurgião cardiotorácico Dr. Oz, o cortisol alto acaba se tornando um pneu furado na área do intestino. Então, você pode adicionar ganho de peso à lista de pontos negativos quando não dormirmos o suficiente.

 

Dormir pouco faz você viver menos

Quer viver uma vida longa e saudável? Então saiba que a expectativa de vida foi associada ao sono. De acordo com 16 estudos, abrangendo mais de um milhão de pessoas, que observou várias mortes. Os resultados mostraram que você tem um risco 12% maior de morte precoce se você dormir menos de 6 horas por dia ao longo da vida.

Clique aqui e saiba: Porque a depressão deixa a pessoa cansada?

 

Seu estado de alerta diurno diminuiu em 32%

De acordo com este artigo do site americano webmd.com:

Diminuição do desempenho e alerta:

A privação do sono induz reduções significativas no desempenho e alerta. Reduzir o sono noturno em apenas uma hora e meia por apenas uma noite pode resultar em uma redução do estado de alerta diurno em até 32%.

Clique aqui e saiba: Melhores vitaminas e suplementos para mais energia e disposição.

 

Maior risco de acidentes

O artigo da WebMD não parou por aí e continuou a falar sobre acidentes de trabalho e na estrada, que são causados ​​pela falta de sono.

Lesões automobilísticas

A Administração Nacional americana de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) estima de maneira conservadora que a cada ano dirigir com sono é responsável por pelo menos 100.000 acidentes automobilísticos, 71.000 lesões e 1.550 mortes.

E você ainda tem o dobro de chances de se machucar no trabalho.

Clique aqui e saiba: Como a dieta pode levar a insônia.

 

Comprimidos para dormir

Se você está sofrendo de insônia, uma solução de curto prazo pode ser encontrada em pílulas para dormir. Algumas pessoas optam por ficar acordadas mais do que deveriam, enquanto outras simplesmente não conseguem dormir porque sofrem de insônia. Se você simplesmente não consegue dormir, considere o uso de comprimidos para dormir como uma solução de curto prazo.

Os comprimidos para dormir são uma solução de curto prazo porque podem tornar-se menos eficazes com o tempo. Além disso, eventualmente, você pode acabar usando as pílulas para dormir como uma muleta e não resolvendo esse problema. É por isso que você não deve tomar remédios para dormir com prescrição médica por mais de um mês.

E se você ainda estiver sofrendo de insônia após um mês de uso de remédios prescritos, considere o uso de um suplementos a base de ervas ou suplementos de venda livre, como melatonina.

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre a melatonina.

 

Benefícios de dormir o suficiente

Você sempre deve dormir pelo menos de 7 a 8 horas por noite. Ao obter descanso adequado, você observará os seguintes benefícios:

  • Facilidade de controlar o seu peso.
  • Ossos mais fortes.
  • Aumento da produção de glóbulos vermelhos.
  • Aumento do sistema imunológico.
  • Metabolismo melhorado.
  • Hormônios equilibrados.
  • Maior expectativa de vida.
  • 32% mais alerta durante o dia.
  • Menor risco de acidentes.

Em suma, ter uma boa noite de sono pode beneficiar sua saúde de várias maneiras. Nos homens, pode aumentar a produção natural de testosterona. Em todas as pessoas, pode melhorar o sistema imunológico e reduzir os níveis de cortisol, responsáveis ​​pelo aumento de peso e pelo estresse.

Além disso, dormir o suficiente pode até ajudar a prolongar sua vida! Então, agora você realmente acredita que precisa dormir melhor a noite? Se a resposta for sim, leve esse assunto mais a sério e melhore sua vida a partir de hoje, dormindo o suficiente! Você vai perceber como valerá a pena o esforço a curto e longo prazo.

Clique aqui e saiba: Como dormir melhor.

 

3 FONTES

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov
https://www.webmd.com
https://www.ukmeds.co.uk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here